Na Política

Biblia Online

18/05/20 | 09:44h (BSB)

Anderson de Tuca alerta para golpes cibernéticos

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que implica aos cidadãos o isolamento social e a proibição da abertura de estabelecimentos comerciais - como regras de prevenção ao contágio pela doença, a Internet está sendo uma alternativa viável para a compra e venda de serviços ou produtos.

 

Porém, dados da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), através da Coordenadoria de Análise e Estatística Criminal (Ceacrim) mostram um aumento no registro de casos de estelionato virtual em cerca de 63,6% entre os meses de março e abril, em comparação aos referentes meses no ano passado.

 

O vereador Anderson de Tuca (PDT) alerta que é preciso uma maior atenção na hora de efetuar estes serviços, pois sem imaginarem, as pessoas podem ser vítimas de golpes ou fraudes, principalmente na hora de efetuar transações financeiras que envolvem cartões de débito ou crédito ou até mesmo, transferências.

 

“Sempre existiu esse tipo de crime na Internet e agora com o período da pandemia, no qual, mais pessoas estão em casa e fazendo compras pelo meio digital, os estelionatários encontraram mais um método de lesar uma maior quantidade de indivíduos. É preciso estar atento de quais lojas está comprando ou a quem você está comprando produtos ou serviços. É válida uma pesquisa prévia sobre o vendedor ou loja antes de efetuar serviços de compra ou transações financeiras”, frisa o parlamentar.

 

Da Ascom



29-05-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter