Na Política

Biblia Online

07/05/20 | 10:00h (BSB)

Hospital de campanha em Lagarto será entregue

O Ministério da Educação (MEC), através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que gerencia 40 hospitais universitários, viabilizou a instalação de um hospital de campanha em Lagarto, maior cidade do interior do estado de Sergipe. As obras já foram iniciadas e a entrega está prevista para o final do mês de maio. Com investimentos estimados em R$ 2,5 milhões destinados a infraestrutura e R$ 1,5 milhão a equipamentos, a unidade irá ofertar mais leitos voltados a pacientes que possam ser acometidos pelo novo coronavírus.


Segundo informações publicada no www.mec.gov.br , os recursos são repassados pela Ebserh para o Hospital Universitário de Lagarto (HUL), que é vinculada à Universidade Federal de Sergipe (UFS) e administrada pela empresa pública do órgão federal.


A finalidade dos hospitais de campanha, de acordo com os dados divulgados, é de desafogar a demanda por leitos para pacientes portadores de Covid-19 de média complexidade, ou seja, usuários que devem permanecer internados, mas que dispensam a necessidade imediata de tratamento intensivo.


O diretor da Secretaria de Estado da Saúde (SES) observou que o HUL tem sido um parceiro da Rede Estadual de Saúde no cenário de organização do Mapa de Leitos Hospitalares para enfrentamento da Covid-19. “Até o momento, representa a unidade hospitalar do interior do estado com o maior número de leitos colocados à disposição da rede, exclusivos para pacientes positivos. Dos 30 leitos cadastrados na SES, 20 são de enfermaria e 10 de UTI”, observou.


Localização

 

O hospital provisório ficará anexo ao HUL, como uma extensão da unidade hospitalar, e contará com 20 leitos de média complexidade, que se somarão aos 46 leitos já abertos na unidade de doenças respiratórias. Com aproximadamente 700 metros quadrados (m²), o hospital de campanha será erguido com estruturas metálicas, divisórias com laminado estrutural e cobertura e laterais em lona, e seguirá a legislação vigente. Além disso, contará com sala de espera, consultório, posto de enfermagem, sala de acolhimento, entre outros espaços.

 

Da Ascom



07-06-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter