Na Política

Biblia Online

05/05/20 | 10:45h (BSB)

Decreto do governo gera controvérsias

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Aracaju Breno Barreto, considera um avanço para o comércio da capital, o último decreto anunciado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), para a abertura gradativa de alguns segmentos no comércio, mas acha que é interessante que haja cautela. Segundo o dirigente essa liberação gradual, pontuando alguns serviços é importante, mas ainda é preocupante a situação do Estado de Sergipe porque ocorreram alguns óbitos. "Acho que cobtribuem para ser liberado de forma gradual, mas recebo com tranquilidade ",disse.


Preocupante


Já o presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Sergipe, Ronildo Almeida acha que não era para ser liberado agora a abertura do comércio de Sergipe, mesmo de forma gradual, porque segundo ele vai provocar aglomerações nos locais de trabalho entre funcionários e consumidores. Ele afirmou que recebeu essa informação com muita preocupação e vai analisar com setor jurídico, outros sindicatos e as Centrais de Trabalhadores.

 

Desconto

 

A diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (AL), à partir do mês de maio/2020, terão uma redução no valor do Auxílio Alimentação de 50%, em decorrência da crise econômica gerada pelo COVID 19 e passado o período da Pandemia, segundo o Diretor Geral da Casa, tudo voltará a normalidade. O dirigente do SINDALESE informou que se reuniu com a Direção Geral da Alese, e ficou acordado que após o pedido da Pandemia do Coronavirus, os descontos do Auxílio Alimentação serão ressarcidos.

 

Substituto

 

O governador Belivaldo Chagas (PSD), informou que o próximo Secretário de Estado da Saúde, não será de fora desta pasta que deverá definir esse nome até o início da próxima semana, quando o atual gestor Valberto Oliveira deverá deixar o cargo para cuidar de sua pré-candidatura para Prefeitura de Propriá na eleição que se aproxima. Belivaldo falou que o novo secretário será não será nomeado até às eleições municipais que se aproximam e entre quatro nomes que já conhecem todos os movimentos dos trabalhos, um será escolhido para conduzir a Saúde do Estado. "Não terá indicação de ninguém e essa escolha será minha ",garatiu.

Queda

 

Com a Pandemia do Coronavirus, o governador Belivaldo Chagas (PSD) afirmou que houve uma queda muito grande na receita do governo do Estado sendo obrigado reduzir muitas despesas para não comprometer às obrigações da gestão. O governador ainda informou que os gastos aumentaram bastante com a quarentena, porque hove mais trabalho para o policiamento ostensivo combater a violência e investimentos na área da saúde para atender o combate ao Coronavirus.


Votação

 

Na segunda sessão virtual que aconteceu nesta quarta-feira, 29, na Câmara Municipal de Aracaju ( CMA), nove projetos foram colocados na pauta pelo vereador Nitinho Vitale (PSD), presidente da Casa e todos de autoria dos parlamentares, sendo essa a segunda sessão Remota neste período de Pandemia do Coronavirus. O vereador Lucas Aribé (Cidadani), que é integrante da bancada de oposição, não concorda com a nova formatação que foi apresentada pelo presidente do Poder Legislativo, permitindo que apenas os líderes das bancadas se manifestem.

 

Aprovação
 

Em mais uma sessão Remota nesta quarta-feira, 29, na Assembleia Legislativa ( AL) os parlamentares discutiram e aprovaram alguns projetos entre eles, o uso obrigatório de mascras para pessoas que deixarem suas residências, conforme anunciou o governador Belivaldo Chagas ( PSD), através de decreto. O deputado estadual Zezinho Sobral ( Podemos) lider do governo na Casa considera muito importante para evitar que aumrnte a contaminação do Coronavirus que vem assustando toda população.

 

Fiscalização


O Ministério Público de Sergipe, continua realizando focalização em vários setores através das Promotorias que fazem parte do Comitê de Crise que foi firmado, com o objetivo de verificar os problemas causados com a Pandemia do Coronavirus. O órgão fiscalizador, está atuando em parceria com vários setores para combater os abusos e verificar quem não está cumprindo os decretos dos governos do Estado e dos Municípios.



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter