Na Política

Biblia Online

24/03/20 | 08:34h (BSB)

Maria Mendonça ressalta importância da vacinação contra gripe

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) ressaltou a importância da população prioritária, ou seja, idosos e trabalhadores da saúde, tomar a vacina contra gripe, cuja campanha iniciou hoje (23). “Estamos enfrentando uma pandemia em virtude do Coronavirus e precisamos estar atentos aos instrumentos que são colocados à disposição como forma de proteger a população”, disse a parlamentar.

Ela lembrou que, segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos até o dia 22 de maio. “O dia D de mobilização ocorrerá somente no dia 9 de maio, mas é imprescindível que as pessoas que se encaixam no público prioritário já se adiantem para se precaver”, alertou a deputada.

Ao todo serão disponibilizadas 75 milhões de doses da vacina em todo o país,com previsão de alcançar 67,6 milhões de pessoas. “Portanto, faz-se necessário que os idosos e profissionais da saúde, que têm um papel ainda mais relevante nesse momento que estamos vivendo, apressem-se para se vacinar”, observou Maria.

A parlamentar observou que ao antecipar a campanha para este mês, o Ministério da Saúde busca reforçar a proteção contra os vírus mais comuns da gripe. “Pelo que tem sido dito pelos especialistas, a vacina contra a gripe não tem eficácia contra o Covid-19, mas em virtude da pandemia, a medida poderá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o coronavírus, uma vez que os sintomas são bem parecidos”.

Para a deputada, o momento é de precaução e cuidado por parte de todos os cidadãos. “Mantenhamos o isolamento, fiquemos em nossas casas até que a situação esteja controlada. Não vivamos em pânico. O momento exige responsabilidade porte parte de cada um para que passemos por essa, com o mínimo de dano possível”, afirmou Maria Mendonça.

--
Da Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça



18-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter