Na Política

Biblia Online

21/02/20 | 06:25h (BSB)

Reforma tributária: senadora defende que proposta estabeleça justiça social

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou a importância do trabalho da Comissão Mista do Congresso, instalada nesta quinta-feira (20) o projeto de reforma tributária, da qual fazem parte 50 parlamentares, sendo 25 senadores e 25 deputados federais. “Esse é um projeto de enorme relevância e que impacta em todas as áreas”, disse a senadora, completando: “estamos na expectativa - e vamos pontuar a necessidade - de trabalhar na perspectiva de se estabelecer uma justiça social, com foco na redução da desigualdade que expõe brasileiros, especialmente, nordestinos à margem da sociedade”.

O desafio da comissão, que tem um prazo de 45 dias para consolidar as propostas que tramitam no Congresso, de acordo com Maria é preparar uma proposta que contemple, sobretudo, os interesses coletivos. “Precisamos tocar de forma profunda na questão da desigualdade social, mas, também, em pontos, como a redução da carga tributária, desoneração da folha e o equilíbrio fiscal”, afirmou Maria do Carmo, ressaltando que o Brasil começa a cumprir o seu dever de casa com essas reformas. “São questões complexas, mas necessárias e urgentes”, afirmou.

Para Maria, deputados federais e senadores têm em mãos a responsabilidade de construir uma proposta que contemple a desburocratização dos serviços; estimule o crescimento, taxe, de maneira diferente, riqueza e salário, devolvendo a capacidade de gerar emprego e renda, cujos resultados têm impacto direto, sobretudo, na economia. “Precisamos de um país, onde os empreendedores sejam tratados com respeito. Se não houver uma mudança de cultura, garantindo respeito, menos tributação e segurança jurídica, continuará inviável e não teremos o crescimento tão necessário para o Brasil”, disse a democrata por Sergipe.


Da Ascom



05-04-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter