Na Política

Biblia Online

14/02/20 | 06:31h (BSB)

Vereadores aprovam 16 Projetos de Leis no último dia da autoconvocação

No último dia da autoconvocação, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovaram em Redação Final um total de 16 Projetos de Leis. Ao todo foram realizadas no período de 4 à 13 de fevereiro, nove sessões extraordinárias. Na manhã desta quinta-feira, 13, dentre as proposituras aprovadas, os vereadores discutiram o Projeto de Lei nº 224/2019 para promover a inclusão social através do Setembro Verde e o PL nº 07/2019, criando a Frente Parlamentar de Apoio e Defesa do Turismo Sergipano.

De autoria do vereador Cabi Didi (sem partido), o PL nº 224/2019 institui o Mês da Conscientização e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência, denominado Setembro Verde. Para o vereador Américo de Deus (Rede), é obrigação dos vereadores aprovar proposituras com esta. “É um excelente projeto que tem o objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiências. Os desafios não são poucos e nós vereadores temos o dever de aprovar proposituras desse âmbito, pois somos aqueles que temos a mão na massa para melhorar a vida das pessoas e amenizar as dificuldades”, pontuou Américo.

Outro Projeto aprovado foi o nº 07/2019, para a criação no âmbito da CMA, da Frente Parlamentar de Apoio e Defesa do Turismo. Américo fez questão novamente de frisar que é necessário incentivar e promover o turismo sergipano. “É preciso que tenhamos cada vez mais esse olhar diferenciado pois o turismo gera empregabilidade, então é importante que os parlamentares apoiem e defendam cada vez mais o nosso turismo, que movimenta a economia da nossa cidade e do Estado” disse Américo.

Dia Mundial do Rádio

Após a apreciação da pauta, os vereadores destacaram que hoje se comemora o Dia Mundial do Rádio. O vereador Lucas Aribé (PSB) lembrou que a Câmara de Aracaju tem vários parlamentares que são radialistas: Jason Neto, Pastor Alves, Emília Corrêa e Manuel Marcos, além dele. O radialista Jairo Alves foi lembrado e homenageado pelos vereadores durante a sessão e por fim, o parlamentar Cabo Amintas (PTB) destacou a importância dos radialistas na sociedade: “Nossos dias seriam incompletos sem o rádio”, frisou.

 

Da Ascom



24-02-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter