Na Política

Biblia Online

13/02/20 | 06:28h (BSB)

Cabo Amintas alerta a sobre campanha eleitoral antecipada do prefeito Edvaldo

Na manhã de quinta-feira, 6, o vereador Cabo Amintas (PTB) utilizou aparte na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para discutir o Projeto de Lei n° 02/2020, que trata sobre isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Este PL pretende que o cidadão que receba até dois salários mínimos e possua imóvel com valor máximo de R$ 160 mil seja isento do pagamento de IPTU.

Amintas já apresentou na CMA, desde o início do seu mandato e por duas vezes, projetos que isentam de pagar o IPTU pessoas com doenças crônicas, como o câncer, Aids, tuberculose, hanseníase, Parkinson, Alzheimer e esclerose múltipla. A primeira propositura foi apresentada como Projeto de Lei, e depois como Projeto de Lei Complementar - esse sob o n° 37/2019. Nas duas situações, apesar de terem sido aprovados por unanimidade, foram vetados pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

O parlamentar utilizou aparte à fala do vereador Américo de Deus (Rede) para reafirmar a importância desses projetos, como também, defender mais uma vez a isenção do IPTU para pessoas com doenças crônicas. "Quando se fala de isenção do IPTU nesta cidade me entristeço, pois vejo a postura dessa gestão. Vamos votar aqui porque o prefeito quer fazer a média em ano eleitoral e esqueceu que já havia um Projeto de Lei Complementar de isenção do IPTU nesta Casa. Ele vetou por duas vezes a isenção para as pessoas com doenças crônicas. Não sei que mal as pessoas com câncer fizeram ao prefeito Edvaldo Nogueira, por que ele quer encurtar a vida dessas pessoas? Talvez não seja a linha de campanha dele, ou talvez nunca tenha sentido isso na pele", questionou o indignado Cabo Amintas.

Para finalizar, o petebista alertou a população aracajuana sobre uma possível campanha eleitoral antecipada por parte do prefeito. "Tenho certeza que a população de Aracaju está atenta a isso, a essa campanha eleitoral que o prefeito está fazendo. Só neste ano ele fica bonzinho, mas ele é um mentiroso, enganador e está se mostrando desumano", advertiu.


Da Ascom



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter