Na Política

Biblia Online

07/02/20 | 09:46h (BSB)

Kitty lamenta danos da chuva e critica gestão de Aracaju: “Precisamos de soluções sustentáveis” View

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) usou as redes sociais para lamentar mais um dia caótico na capital sergipana durante a manhã desta quinta-feira, 6. Com o cenário chuvoso, Aracaju apresentou novamente problemas estruturais e a ausência de políticas públicas da gestão de Edvaldo Nogueira (PCdoB) foi, mais uma vez, sentida pela população.

Kitty Lima destacou que os problemas em Aracaju são oriundos da dificuldade de escoamento de água na capital, cuja fundação é conhecida historicamente pelo aterramento de mangues e de zonas ambientais, mas ressaltou que uma gestão criativa e sustentável poderia solucionar os problemas estruturais. “A gente precisa de gestores que entendam que isso acontece por causa da dificuldade de escoamento da água. Aracaju foi construída aterrando mangues e zonas de vazão de rio. A gente precisa de soluções sustentáveis pra que esse problema não aconteça mais e infelizmente o que vemos é o prefeito cortando árvores e aumentando a impermeabilização do solo”, criticou a parlamentar.

Segundo Kitty, a situação se torna ainda mais grave quando observado que Aracaju há décadas discute a implantação de um Plano Diretor que não sai do papel. Ela lembra ainda que Edvaldo está à frente da gestão pela terceira vez, totalizando aproximadamente 12 anos de governança, e não teve a competência de gerir a implantação do plano.

“Edvaldo já anunciou que não vai mandar a revisão do Plano Diretor, não vai fazer o plano de mobilidade, ou seja Edvaldo só quer lançar asfalto sem planejamento pelo desespero da próxima eleição. Os aracajuanos merecem respeito e nós estamos aqui para cobrar”, argumentou a deputada.


Da Ascom



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter