Na Política

Biblia Online

05/02/20 | 04:54h (BSB)

ICMS poderá ajudar pessoas com câncer

Após os trabalhos desta terça-feira, 04, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o líder da bancada de oposição, deputado Doutor Samuel Carvalho (Cidadania), concedeu entrevista à equipe da Rede Alese e destacou a importância de se comemorar o Dia Mundial de Combate ao Câncer.

O deputado informou que apresentará na Casa Legislativa Projeto de Lei de iniciativa popular para a criação de um fundo voltado para ajudar pessoas com câncer, em que 3% do imposto sobre a circulação de mercadorias e prestação de Serviços (ICMS) serão oriundos das bebidas alcoólicas e 1% do tabaco.

“Hoje é uma data que requer reflexão ampla de toda a sociedade sergipana. Precisamos nos unir com relação a esse tema. Temos a pretensão de apresentar o mais rápido possível na Alese esse Projeto de Lei de iniciativa popular. Esperamos que o estado de Sergipe possa assumir essa responsabilidade de cuidar dessas vidas que já sofrem com o tratamento e que não tem certo apoio do governo”, destacou o parlamentar, acrescentando que a iniciativa partiu do Movimento Mulheres de Peito.


Da Ascom



01-10-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter