Na Política

Biblia Online

16/01/20 | 07:02h (BSB)

Vereador Isac participa de ato e denuncia caos no INSS

Na manhã desta quarta-feira, 15, o vereador Isac Silveira (PCdoB) participou de um ato, junto com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado de Sergipe (Sindiprev/SE) em frente ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado no bairro Siqueira Campos.

Há mais de um ano que o Sindiprev/Se vem denunciando o descaso do Governo Federal em relação ao INSS aqui no estado. Hoje, o coordenador Geral do sindicato, Joaquim Antonio, voltou a relacionar os problemas. Não há melhorias na parte tecnológica do INSS, nem a realização de concursos. Qualquer agência de Sergipe há uma fila enorme querendo fazer algum tipo de procedimento. São 22 guichês, sendo 3 ocupados por estagiários, e até os gerentes estão fazendo atendimento as pessoas”, frisou Joaquim.

Conforme dados divulgados na grande mídia nacional, atualmente, 1,3 milhão de pedidos ao INSS estão sem análise há mais de 45 dias, prazo legal para uma resposta do órgão. Aqui em Sergipe são aproximadamente 40 mil benefícios represados. O vereador Isac que é servidor do INSS falou sobre este caos. “Tudo isso vem acontecendo por falta de servidores. A política implementada pelo atual governo é de total desmonte do serviço público. É um absurdo o que estamos vendo em todo o Brasil. Nós estamos falando de uma instituição que cuida das aposentadorias, das pensões, dos auxílios doença, de invalidez, ou seja, das políticas públicas que garantem a sobrevivência dos brasileiros”, expôs Isac.

Outro assunto abordado pelos manifestantes foi o anúncio realizado ontem, 14, pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, de que o governo irá contratar, temporariamente, militares da reserva para trabalharem no INSS e assim desafogar a espera do INSS. “Temos diversos servidores aposentados, com largo conhecimento em legislação previdenciária, que poderiam retornar com gratificações, e assim atender à população e acabar com as filas. Não é do dia para a noite que militares ou qualquer outra classe irá aprender as demandas do INSS. O que estamos fazendo é um grito de socorro, de luta em favor do INSS e de você, cidadão brasileiro”, afirmou o vereador.


Da CMA



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter