Na Política

Biblia Online

15/01/20 | 06:24h (BSB)

Comitê de Crise para discute ações preventivas para chuvas de março

O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu, na tarde desta terça-feira, 14, os membros do Comitê de Gerenciamento de Crise com a finalidade de discutir o planejamento preventivo para as chuvas de março. A reunião antecipada teve como foco principal estabelecer estratégias para que a cidade enfrente o período chuvoso com a mesma eficácia com a qual ocorreu nos últimos anos, após a criação do comitê.

Participaram da reunião os secretários Luís Fernando Almeida (Defesa Social), Luiz Roberto Dantas (Serviços Urbanos), Sérgio Ferrari (Obras e Urbanização), Jeferson Passos (Fazenda), Antônio Bittencourt (Assistência Social), Renato Telles (Transporte e Trânsito) Waneska Barboza (Saúde), Carlos Cauê (Comunicação) e Jorge Araújo Filho (Governo), além do coordenador da Defesa Civil, major Silvio Prado, do inspetor da Guarda Municipal, Fernando Mendonça, e do chefe de gabinete do prefeito, Nildomar Freire.

“Vamos começar a nos preparar para realizar um trabalho preventivo. Em diversas cidades, chuvas acima do limite têm causado estragos grandes, então precisamos nos antecipar. Nos anos passados fizemos um grande trabalho e conseguimos que a cidade suportasse bem um grande volume de chuvas. O direcionamento é justamente para que continuemos no mesmo caminho. É um trabalho preventivo e que tem sido um diferencial da nossa gestão”, destacou o prefeito.

Edvaldo pediu ainda que os esforços sejam redobrados e que todos os setores da administração envolvidos “estejam prontos” para quaisquer eventualidades. “Normalmente esta reunião acontece em fevereiro, mas antecipamos porque estão havendo mudanças climáticas em nosso país e temos que estar prontos. Já possuímos um trabalho bem definido, com atuação em várias frentes, mas devemos estar, sempre, em estado de alerta. Que todos estejam empenhados, como sempre estiveram, para que possamos, mais uma vez, realizar um grande trabalho em conjunto”, reforçou.

Plano de Contingência

Durante o encontro, também foi apresentado, pela Defesa Civil de Aracaju, o Plano de Contingência para 2020. O plano delineia como deve ser feita a atuação das secretarias, definindo o papel de cada uma na execução das ações. “Passamos o planejamento para que possamos fazer um trabalho de prevenção, atendendo às determinações do prefeito Edvaldo, e de pronta resposta diante das chuvas, fazendo com que os danos sejam os mínimos possíveis. A previsão é que, ao menos este ano, as chuvas tenham a mesma intensidade de 2019, então devemos estar atentos e todo o planejamento já foi elaborado”, detalhou o coordenador da Defesa Civil, major Silvio Prado.

Responsável pela coordenação do Comitê, o secretário da Defesa Social, Luís Fernando Mendonça, destacou a importância desta primeira reunião. “A imprevisibilidade do tempo, com chuvas fora de época, exige maior atenção. É determinação do prefeito que todas as ações sejam integradas para que os melhores resultados sejam colhidos. Então hoje alinhamos as ações para que, quando o período de chuvas chegar, estejamos preparados”, declarou.


Da Ascom



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter