Na Política

Biblia Online

13/01/20 | 15:20h (BSB)

Ministro Dias Toffili visita órgãos do poder judicial em Aracaju

Ampliar Foto

TJ/SE

O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Dias Tofolli, está em Aracaju para visitar órgãos do poder judicial nesta segunda-feira, 13. 

Durante a manhã, ele recebeu o Colar de Mérito Judiciário, concedido a personalidades que desevolvem trabalhos relevantes para o judiciário e de utilidade pública, no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE). “Reitero meu orgulho em receber essa homenagem do melhor Tribunal de Justiça do país, cujos números impressionam pela produtividade e qualidade de trabalho. Praticamente 100% das decisões daqui nas quais há recursos para o STF são mantidas, mostrando uma segurança jurídica e eficiência, que são a razão de ser do Judiciário”, elogiou.

O ministro também declarou que o Brasil é o país com maior quantidade de julgamentos e releembrou que o TJ/SE foi destaque no ano passado. “Em 2019, o Tribunal de Justiça de Sergipe foi escolhido como melhor do país pelos dados estatísticos de produtividade, eficiência e qualidade. Mas pela terceira vez seguida recebeu o Selo Diamante, demonstrando que há um trabalho de continuidade de gestão administrativa”, acrescentou. Antes da solenidade, o Presidente da Corte Suprema conversou com os desembargadores do TJ/SE.

Pela tarde, o Presidente do CNJ foi agraciado com medalha do mérito eleitoral, no grau Grã-Cruz, a mais alta condecoração concedida pela Justiça Eleitoral de Sergipe no Tribunal Regional Eleitoral. Na oportunidade, destacou a agilidade nos julgamentos em Sergipe. “O tempo médio de julgamento de processos do Tribunal sergipano é o menor entre todos os órgãos da Justiça Eleitoral, tal feito é digno de nota e mostra o nível de comprometimento de magistrados e servidores”, declarou.

Um reunião foi realizada anteriormente, onde o presidente do TRE/SE, Des. José dos Anjos, entregou simbolicamente uma lista de requerimentos ao presidente do STF. “Todos os pedidos contidos neste documento objetivam otimizar as condições de trabalho da Justiça Eleitoral sergipana. Rogo que Vossa Excelência aprecie com a sabedoria que lhe é peculiar a fim de que possamos aperfeiçoar ainda mais os serviços judiciais prestados à população de Sergipe”, pediu.

A visita faz parte do projeto de Dias Tofolli de percorrer todas as capitais do Brasil promovendo o diálogo com os operadores do direito e ampliando a integração do poder Judiciário. Aracaju é a 16º cidade a ser visitada.

 

Com informações do TJ/SE e do TRE/SE



05-06-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter