Na Política

Biblia Online

13/01/20 | 06:48h (BSB)

Servidores da FHS suspendem paralisação de 72h

Os servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), representados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), deliberaram por unanimidade suspender a paralisação de 72h e o ato na porta do Hospital de Urgência (Huse) que seria realizado na segunda-feira, 13.

A decisão foi tomada durante assembleia geral extraordinária da categoria, nesta sexta-feira pela manhã, 10, depois que os trabalhadores tomaram conhecimentos dos pontos propostos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Ficou decidido ainda que o Sintasa dará o prazo até 30 de março, conforme a contraproposta, para que a gestão cumpra com os pontos do documento. Caso isto não ocorra, está deliberado que haverá paralisação de 72 horas de 6 a 8 de abril, com ato na porta do Huse, no primeiro dia das 7h às 12 horas.

Contraproposta

Os pontos aprovados pela gestão são: troca de plantões limitadas a seis por mês; quatro folgas-prêmio anuais; e folga aniversário dentro do respectivo mês.

O documento informa ainda que até o dia 20 de janeiro, quando se encerra a discussão com setores específicos do Governo do Estado, haverá um pronunciamento em relação as propostas relativas à redução da carga horária para 30 horas semanais e de revisão do Plano de Emprego e Remuneração.

Por sua vez, a gestão terá até o dia 30 de março, para apresentar a resposta em relação as propostas sobre vale-alimentação e auxílio-creche. Este prazo seria necessário, segundo a gestão, por conta do estudo necessário visto que implicaria elevação de gastos.


Da Ascom



03-08-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter