Na Política

Biblia Online

10/01/20 | 15:19h (BSB)

Aracaju tem cerca de 11 pré-candidatos a prefeito

Do Portal NaPolítica

 

Os eleitores de Aracaju terão mais opções ao votarem para prefeito de Aracaju. Cerca de 11 políticos já foram anunciados pelos seus partidos como pré-candidato. Com a mudança na formação das coligações, a tendência é que o número de candidatos ao cargo executivo aumente. A oficialização das candidaturas será realizada entres os dias 25 de julho e 5 de agosto. O primeiro turno acontece em 4 de outubro e o segundo, se ocorrer, no dia 25 do mesmo mês.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, já confirmou que tentará a reeleição. Atualmente sem partido, o gestor tem o apoio do governador de Sergipe, do Partido Comunista do Brasil (PC do B) e do Partido Social Democrático (PSD).

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou na última quinta-feira, 9, que lançará candidatura própria. O nome mais provável é o do vice-presidente nacional da sigla, Márcio Macêdo.

O ex-deputado Valadares Filho garantiu que é pré-candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), no qual ele é presidente do diretório estadual em Sergipe. Pelo Partido Verde (PV), o ex-prefeito da capital, Almeida Lima, é o nome escolhido.

O deputado estadual e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Sergipe, Rodrigo Valadares, deverá disputar a eleição pela sigla. O empresário João Tarantella está em processo de desfiliação do Partido Social Liberal (PSL), mas confirmou que é pré-candidato.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou o delegado da Polícia Civil, Mário Leony. Outra delegada na disputa é Georlize Teles pelo Democratas (Dem). O presidente do diretório estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Juranci Nunes é o pré-candidato pela sigla.

O Cidadania vai anunciar o escolhido até o final de janeiro, de acordo com o presidente da sigla, o senador Alessandro Vieira. O deputado estadual Gilmar Carvalho confirmou que será pré-candidato e ainda não definiu por qual partido, apesar de ter sido convidado pelo Patriota. Existe a possibilidade de que a vereadora Emília Correia seja pré-candidata pela mesma sigla. Os demais partidos ainda não anunciaram se terão candidatura própria a prefeito de Aracaju.

 

Da redação



18-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter