Na Política

Biblia Online

08/01/20 | 14:28h (BSB)

Maria Mendonça pede que Governo faça recapeamento em parte da SE 302

Ampliar Foto

Ascom

 

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) solicitou ao Governo do Estado o recapeamento do trecho da Rodovia SE 302 que liga a BR 235 ao município de Pinhão. Através da Indicação 505/2019 já aprovada pelo Parlamento, ela ressalta a precariedade das estradas, o que tem motivado prejuízos de toda ordem à população e ao próprio erário. “Além do dano econômico, porque o escoamento da mercadoria e da produção fica inviabilizado, infelizmente, vidas, também, são ceifadas quase diariamente”, disse.

A deputada destacou que a malha rodoviária é o principal meio de interligação e circulação de pessoas e cargas. As condições adequadas, salientou, geram um fluxo seguro. “Lamentavelmente, as nossas estradas, em praticamente todo o Estado, carecem de um cuidado e de uma atenção especial por parte dos gestores. Além da falta de acostamento, o asfalto está deteriorado, favorecendo os buracos e, consequentemente, os acidentes”, afirmou Maria.

Ela observou que o trecho pleiteado na Indicação está em situação de penúria. Maria lembrou que o município de Pinhão, que é considerado um dos maiores produtores de grãos de Sergipe, tem mais de 6,5 mil habitantes. “Sem dúvida, a precariedade da estrada dificulta o escoamento da produção, comprometendo a geração de emprego e renda para diversas famílias”, disse Maria, adiantando que a realização do recapeamento, não impactará negativamente no orçamento público estadual, considerando os benefícios que ela trará em todos os cenários.

 

Da ASCOM Parlamentar



28-01-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter