Na Política

Biblia Online

03/01/20 | 15:59h (BSB)

Pagamento do IPTU em cota única pode ser feito até o dia 15

Ampliar Foto

André Moreira

Entregues desde o último dia 30 de dezembro, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Aracaju trazem duas opções de pagamento para os contribuintes: uma em cota única e outra com parcelamento.
 
No caso da opção pela cota única, o pagamento pode ser feito até o dia 15 de janeiro, com desconto de até 7,5%, excetuando os casos em que há débitos com o município, o que possibilitará um desconto de 2,5%. 
 
Já para os que decidirem pagar de forma parcelada, a data de vencimento inicial será dia 5 de fevereiro e, nos meses subsequentes, sempre no dia 5 ou no primeiro dia útil. Nesse caso, como nos anos anteriores, o IPTU poderá ser pago em até dez parcelas, cujo valor não poderá ser inferior a 93 reais.
 
Além da distribuição dos carnês pelo correio, já está disponível, desde o dia 1º de janeiro, a impressão do carnê no site da Prefeitura de Aracaju, na área do Portal do Contribuinte, para facilitar o acesso da população.  
 
“Se a pessoa quiser pagar logo e ainda não recebeu seu carnê pelo correio, poderá entrar no site da Prefeitura, imprimir o seu carnê e já efetuar o pagamento”, destaca Jeferson Passos,  secretário municipal da Fazenda.
 
Nos casos de isenção, ampliados em abril do ano passado a partir de lei proposta pela atual gestão municipal, enquanto a Prefeitura não conclui as análises, continuam mantidas as do ano passado. A nova lei estabeleceu que as pessoas que têm renda de até dois salários mínimos e imóveis avaliados em até 160 mil reais também são contempladas com o benefício da isenção, o que deverá totalizar 50 mil imóveis isentos.
 
 
Da PMA



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter