Na Política

Biblia Online

20/12/19 | 15:21h (BSB)

Centro de Criatividade recebe Auto de Natal neste sábado, 21

O ciclo natalino rememora antigas tradições e resgata os festejos que envolvem a festa maior da cristandade: o nascimento de Jesus. A velha tradição, as canções, as celebrações, tudo isso vai ser vivenciado pelos aracajuanos que vão antecipar a comemoração do Natal de forma diferente. O Auto de Natal é uma iniciativa da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) que vai promover a apresentação de três espetáculos culturais gratuitos, abertos ao público neste sábado, 21, a partir das 19h no Centro de Criatividade.

O primeiro espetáculo – “De Canoa e de Rede” – é uma peça teatral de autoria de Ruy Jobim Neto, com interpretação do ator sergipano Ivo Adnil. A comédia dramática, conduzida pela música de Dorival Caymmy, narra a história de Vitalino, um pescador que conversa com peixes, sonha com monstros marinhos e se apaixona por uma sereia. A partir de janeiro de 2020, “De Canoa e de Rede” vai percorrer 15 estados brasileiros e 48 cidades.

A segunda apresentação da noite é espetáculo musical, Camerata de Violões dos alunos da Oficina do Centro de Criatividade. E encerrando a programação, o Coral Canarinhos de Aracaju, grupo criado em 1999, pelo maestro Carlos Magno, com longa tradição nesse tipo de comemoração. Os Canarinhos farão a sua já conhecida Cantata de Natal, executando canções bastante conhecidas como a obra do compositor Assis Valente (Boas Feste e Anoiteceu) e outras canções igualmente tradicionais como Bate o Sino, o Natal das Crianças e Jingle Bells.

As três apresentações promovidos pelo Governo do Estado, através da Funcap, objetivam incentivar também o lazer entre as famílias dos bairros e estimular o sentimento que permeia todo esse período de dezembro, enfatizando a solidariedade entre as pessoas, a consolidação da amizade e a fraternidade – valores que caracterizam o sentimento cristão e o Natal.



22-02-2020
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter