Na Política

Biblia Online

12/12/19 | 13:34h (BSB)

Seu Marcos faz balanço de mobilização

Duas audiências públicas, passeio ciclístico, caminhada e reuniões com órgãos de defesa da mulher foram as atividades que o vereador Seu Marcos ( PHS) participou nos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.
 
O período de mobilização, iniciado no dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e encerrado nesta terça-feira, 10, Dia da Declaração de Direitos Humanos, contou com ações em diversos órgãos de defesa, a exemplo do Ministério Público de Sergipe (MPSE), Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Serviço Social da Indústria ( SESI), além da sociedade civil organizada.
 
“Pelo primeiro ano, eu vi os órgãos de defesa da mulher unidos pelo fim da violência. No sábado, 7, participei do I Passeio Ciclístico: Homens pelo Fim da Violência Contra Mulher, realizado pelo SESI em parceria com o MPSE. No domingo, 8, caminhei ao lado do Grupo Mulheres do Brasil para dar um basta a violência. Eventos muito bem organizados e de grande representatividade”, disse o vereador.
 
Seu Marcos também destacou ações desenvolvidas na CMA. “Nesses 16 dias dialoguei com a Dra. Rosa Geane, da Coordenadoria da Mulher do TJSE e com a promotora Euza Missano, do MPSE, para tratar sobre políticas de prevenção. Trouxe para esta Casa a discussão sobre as campanhas pelo fim da violência e participei da audiência pública sobre o Feminicídio, proposta pela vereadora Emília Correia”, exclamou.
 
Seu Marcos falou da dificuldade em erradicar a violência e do trabalho técnico que está sendo desenvolvido em Sergipe. “É muito difícil falar sobre a violência de gênero. Em alguns espaços, ouvi atentamente os dados técnicos da Dra. Valdilene, que é técnica em políticas para as mulheres, e é assustador. Nesse exato momento, enquanto estamos aqui na sessão, uma mulher está sendo morta. Parabenizo todas as Dras. Euza, Rosa e Valdilene pelo brilhante trabalho”, disse.
 
 
Da Ascom Parlamentar

O vereador Cabo Didi (sem partido) apresentou o balanço dos serviços realizados durante seu primeiro ano de mandato. Somente entre trabalhos apresentados em Plenário foram mais de 197 proposituras, sendo Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos, Moções e Emendas, além dos inúmeros ofícios direcionados as repartições públicas, solicitando melhorias para toda à população, sem contar os diversos trabalhos realizados que foram feitos direto ao Executivo.

"Tivemos contato e reuniões com algumas Secretarias em busca dos mais diversos tipos de soluções. Mesmo não conseguindo atender todas as solicitações, podemos afirmar que foi um ano bastante positivo, onde foram apresentados projetos de grande importância, a exemplo do Projeto de Lei que propõe a disponibilidade de assistência jurídica integral e gratuita aos integrantes da Guarda Municipal de Aracaju, que no exercício de suas funções ou em razão delas, se envolvam em casos que demandem tutela jurídica, bem como o projeto da Guarda, onde viaturas utilizadas sejam dotadas de blindagem balística", informou.

O parlamentar, aproveitou para comentar sobre o Projeto de Placas Informativas nos terminais de ônibus de Aracaju, para que a população e visitantes possam se deslocar com facilidade em nossa cidade. Além de outros projetos como a obrigatoriedade de cursos de primeiros socorros nas escolas públicas; a obrigatoriedade de implantação de videomonitoramento nos estabelecimentos de ensino da rede pública Municipal de Aracaju, a obrigatoriedade de oferta de assentos adaptados à população obesa nos centros comerciais, além de hospitais e clínicas; a implantação de ações preventivas à depressão em adolescentes nas escolas; obrigatoriedade da instalação de piso tátil nos passeios públicos, para ampliar a acessibilidade e promover à segurança.

"Tentamos abranger o nosso trabalho em várias áreas como a de saúde, segurança e educação, para melhoria da população", frisou.



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter