Na Política

Biblia Online

11/12/19 | 06:49h (BSB)

Maria do Carmo lamenta ranking da desigualdade social

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) lamentou os dados do Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH),da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado nesta segunda-feira (9).

“São números estarrecedores. É angustiante observarmos que o Brasil ostenta o absurdo segundo lugar no que diz respeito à má distribuição de renda”, afirmou a senadora, ao destacar a necessidade de uma ampla reforma tributária na expectativa de minimizar essa discrepância.

Maria lamentou que a concentração de renda continua sendo uma das mais altas do país. Apenas um por cento da população mais rica concentra mais de 28% da renda total do país, segundo o ranking do desenvolvimento humano. O Brasil perde apenas para o Catar, onde um por cento da população concentra 29% da renda.

Para além dos números, destacou a senadora, há uma realidade cruel e que penaliza de morte milhares de pessoas em todo o pais, sobretudo, das regiões Norte e Nordeste. “Precisamos unir forças e lutarmos para que essa realidade cruel seja mudada”, disse Maria.


Da Ascom



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter