Na Política

Biblia Online

09/12/19 | 17:05h (BSB)

Lucas entrega à Prefeitura relatório da Campanha Calçadas do Brasil

Ampliar Foto

Ascom

O vereador Lucas Aribé (PSB) esteve no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, sede da Prefeitura de Aracaju, para protocolar o Relatório Final da Campanha das Calçadas do Brasil 2019. A entrega foi feita nesta sexta-feira, 6, quando foi divulgado nacionalmente, em audiência no Senado Federal, os dados obtidos em todo o país. 

O documento contém todo o resultado do estudo feito este ano pelo portal Mobilize, que analisou a situação das capitais brasileiras no que diz respeito à caminhabilidade e acessibilidade das calçadas. O vereador reforça a necessidade de se analisar detalhadamente a realidade urbana de Aracaju para buscar meios de recuperar as calçadas da cidade. 

“Tentei, por diversas vezes, marcar um encontro com o prefeito Edvaldo Nogueira, através de sua equipe do gabinete, mas não obtive sucesso. Então, para garantir que esse material chegue às mãos dele de alguma forma, protocolei oficialmente. É fundamental que a administração municipal tenha acesso a esse levantamento, feito de forma séria e técnica, para que busque formas de promover melhorias às calçadas da nossa cidade. Isso não pode ficar apenas no papel, é preciso que haja políticas públicas efetivas para o pedestre, afinal, mobilidade urbana não é apenas sobre o tráfego de veículos”, ressalta Lucas. 

No ranking feito pelo Mobilize, Aracaju ficou em 17º lugar, sendo apontada como uma cidade onde ruas e calçadas são inadequadas. A capital sergipana teve nota 5,35 no nível de caminhabilidade/acessibilidade, quando o ideal, sugerido pela instituição, seria 8,0. O estudo foi feito em parceria do o Projeto Aracaju Acessível, junto com alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tiradentes (Unit).

 

Da Ascom Parlamentar



18-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter