Na Política

Biblia Online

30/11/19 | 09:06h (BSB)

Eleição suplementar em São Francisco acontece neste domingo, 1º

Alba de Ailton, Carmo da Nascença e Luan Araújo são os candidatos

Do Portal NaPolítica

 

A eleição suplementar decidirá quem será o prefeito e o vice-prefeito até dezembro de 2020. O pleito acontece das 8h as 17h neste domingo, 1º, em quatro locais com 12 seções. O município tem 3.513 eleitores e para votar é necessário o título de eleitor e/ou documento oficial com foto.

Em junho deste ano, Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) cassou, por unanimidade, a ex-prefeita Altair Santos Nascimento e o ex-vice Manoel Messias por compra de votos. A chapa vencedora em 2016 junto com a vice-prefeita da época dos fatos, Maria Rosa, foram condenados a inelegibilidade por 8 anos.

 

Coligação “Nossa força vem do povo”

 

A chapa tem Alba Nascimento (MDB) como candidata a prefeita e Desirê Hora (PT) como vice. Alba de Ailton, como é conhecida, tem 56 anos, foi secretária de Assistência Social no munícipio e concorre pela primeira vez a um cargo eletivo.

O ex-prefeito, e marido de Alba, Ailton Nascimento era o candidato da coligação, porém o juiz da 19ª Zona Eleitoral indeferiu o registro. Por esse motivo, Alba passou a ser a candidata.

 

Coligação “Agora é a vez do povo”

 

O candidato a prefeito da chapa é José do Carmo Filho (PDT) e o seu vice é John Santos de Oliveira (PMN). Carmo da Nascença, como é mais conhecido, é vereador do município e tem 49 anos.

 

Coligação “Agora é diferente”

 

Luan Araújo (PSB) é o candidato a prefeito e Sandro Andrade a vice. Com 31 anos, Luan é formado em Enfermagem, tem mestrado e é professor universitário. Também é vereador de São Francisco, foi o 2º mais votado em 2016.

 

Da redação



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter