Na Política

Biblia Online

29/11/19 | 06:21h (BSB)

Kitty Lima critica gastos de Belivaldo e presta apoio a professores em greve

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) tem utilizado a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) para defender a luta dos professores, que estão em greve e em situação vigília no prédio legislativo. Na sua fala, a parlamentar também lembra que Belivaldo Chagas (PSD) possui um vínculo de aposentadoria dupla em altos valores, além de ter aumentado os gastos com jetons em mais de R$ 2 milhões até setembro deste ano.


Tramitam na Alese dois projetos de lei complementares (PLCs) de nº 16 e 17/2019, os quais versam da retirada de direitos importantes para os professores da Rede Pública Estadual. “Belivaldo decidiu retirar dos professores o direito de incorporar o triênio e o terço sem nenhuma vergonha. Da mesma forma que, de forma absurda, ele acumula duas aposentadorias e da mesma forma sem-vergonha que o Crafi vem aumentado os valores dos jetons do alto escalão do governo”, ressalta a deputada ao se referir ao pagamento que é feito aos membros de conselhos temáticos de pastas do Governo do Estado.


“Belivaldo esqueceu ou realmente não tem sensibilidade nenhuma com a situação dos servidores. São seis anos sem aumento, defasando o quadro de servidores, os quais são aqueles que não fazem esse estado parar. O que Belivaldo dá em troca é a retirada de direitos do pouco que ainda resta aos servidores, em especial agora dos nossos professores”, reclama Kitty Lima.


A parlamentar recorda ainda que as dificuldades da categoria são antigas e que conhece de perto essa realidade. “Eu sou filha de professora e sei o que um professor passa. Eu sei o trabalho árduo que eles possuem, eu sei do quanto é difícil ganhar pouco e ter que entregar o melhor, porque a responsabilidade dos professores envolve vidas que estão sendo formadas”, complementa.

Ambos os projetos ainda não foram colocados em pauta, mas Kitty Lima já se somou ao bloco formado por deputados de oposição e independentes para que seu voto seja contrário a esta e as demais medidas que venham a ferir a carreira do magistério.


Da Ascom



15-12-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter