Na Política

Biblia Online

28/11/19 | 16:59h (BSB)

Três deputados estaduais usam a tribuna para criticar o governo de Belivaldo Chagas

Ampliar Foto

Jadilson Simões

Na sessão plenária dessa desta quinta-feira, 28, os deputados estaduais Gilmar Carvalho (PSC), Iran Barbosa (PT) e Kitty Lima (CIDADANIA) fizeram o uso da tribuna. Os parlamentares deixaram questionamentos e cobranças ao governador Belivaldo Chagas.

O deputado estadual Gilmar Carvalho questionou os projetos do executivo que reduzem os direitos dos professores. “Quero apelar aqui, embora tenha uma insistência do governo em querer desmoralizar o SINTESE, porque está implícito nas notas que o governo tem publicado. Pedir aqui, humildemente, que o governo coloque de forma clara em seu projeto, que não há risco nenhum para o fim do triênio. Da maneira como está não existe uma clareza necessária, pelo contrário, há muita dúvida entre os professores.

“Quero pedir que a presidência desta Casa proponha receber uma comissão de professores, para conversar e que sejam tiradas as dúvidas dos educadores. Nós precisamos rever os projetos antes que eles sejam colocados em votação. Espera-se que não seja colocado logo depois do encontro com os professores. Não mexam negativamente na carreira de quem é tão importante para a educação pública”.

O deputado Iran Barbosa fez críticas às posições do governo em relação aos direitos dos professores. ”A todo instante há uma tentativa de colocar pra sociedade de que a categoria está sem um direcionamento. Reconhecer que houve um equivoco e que vai corrigir esses projetos é importante. Os professores sabem por que estão lutando”.
O deputado concluiu deixando um convite para os parlamentares participar de uma audiência pública, que vai ter como tema: O Genocídio da População Negra nas Periferias. “O palestrante Hamilton Borges dos Santos é graduando em Direito, escritor e ator, e é militante histórico desta causa na Bahia. Para finalizar, quero agradecer aos órgãos responsáveis pelo evento”.

A deputada Kitty Lima fez críticas ao governador Belivaldo Chagas, mostrou fotos de problemas em escola, no município de Riachuelo. ”Até hoje a população está na expectativa do cumprimento de promessas. Passando a campanha, não vimos mais nada. Não vamos descansar até que cada promessa seja cumprida”.

 

 

Da Rede Alese

 



15-12-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter