Na Política

Biblia Online

19/11/19 | 12:55h (BSB)

Vereador denuncia irregularidades em Tobias Barreto

Em entrevista concedida ao programa Gata Amarrada, na rádio Luandê, o advogado e vereador Magno Araújo falou sobre escândalos envolvendo a gestão do ex-prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino. As contas referentes a esse período entrarão em discussão para votação na Câmara nesta terça-feira, 19.

Um documento encaminhado ao Ministério Público pela própria defesa do ex-prefeito mostra detalhamentos de despesas altas que não condizem com os serviços prestados. São verdadeiros escândalos de obras superfaturadas em meados de 2014, na gestão de Dilson. Um caso que assusta é o assentamento de um portão na Escola Manoel Sebastião dos Santos, no povoado Queimada Grande: R$ 3.591,33 foram pagos na mão de obra para colocar um portal de 1,5 x 2,10m.

Magno Araújo leu, durante a entrevista, alguns casos de notório superfaturamento. “Somente em mão de obra, foram gastos mais de R$ 184.000,00 em uma única escola e a obra sequer foi concluída. O prefeito Diógenes que concluiu agora em sua gestão. Também foram assinadas ordens de pagamento de uma pavimentação que nunca foi feita no povoado Matinha”, contou o vereador.

Mais de um milhão e cem reais foram pagos por obras não concluídas e comprovadamente superfaturadas. Entre outros absurdos, não se sabe aonde foram parar os recursos destinados à alimentação escolar, pois as crianças sofreram com falta de alimentação adequada naquela época. ”As contas de 2014 têm vários escândalos que precisam de atenção especial. É lamentável o comportamento de alguns vereadores, especialmente da mesa diretora, que precisa se atentar pra algumas situações”, alertou Magno Araújo.

 Da Ascom

 

A assessoria de impresa do deputado, e ex-prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino divulgou nota esclarecendo a denúncia na tarde desta terça-feira,19. Confira na integra:

“Nota Pública à Imprensa Sergipana

Queridos colegas jornalistas, radialistas e profissionais dos mais diversos meios de comunicação do Estado de Sergipe.

Diante das notícias veiculadas por diversos “blogs” sitiados em nosso Estado, onde informa a denúncia de um vereador de Tobias Barreto que acusa o ex-prefeito e  atualmente Deputado Estadual Dilson de Agripino de ter realizado “Obras Superfaturadas em sua gestão à frente da Prefeitura de Tobias Barreto” em 2014, sua assessoria de comunicação, através deste jornalista que subscreve, responsável pela aferição e comunicação de informações oficiais que dizem respeito à sua vida pública, esclarece aos diversos colegas que fazem a imprensa em Sergipe e que reproduziram essas informações, que todas elas, sem exceção, fazem parte de uma denunciação caluniosa, com fins políticos e que não tem qualquer base legal. Além disso, as referidas denúncias demostram o principal objetivo que é de denegrir a imagem de trabalho e compromisso com o povo de Tobias Barreto, que Dilson de Agripino construiu ao longo dos anos da sua história política, devolvendo a dignidade e a qualidade de vida ao seu povo.

Neste sentido, o Deputado Estadual Dilson de Agripino continua sereno e certo de que o julgamento do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe que é representado por um colegiado com juízes sérios, competentes, com técnicos totalmente capacitados para analisar, conceder parecer e avaliar contas de gestores públicos de Sergipe, e que aprovou por unanimidade à referida conta, sem ressalvas, são suficientes para comprovar o compromisso e a lisura com a qual Dilson de Agripino cuidou da administração pública de Tobias Barreto.

Da mesma forma, a Câmara de Vereadores de Tobias Barreto, seguindo o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, aprovou na manhã de hoje (19), todas as contas de Dilson de Agripino referentes aos exercícios de 2012 e 2014 do seu mandato como prefeito de Tobias Barreto.

Por fim, colocando-se à disposição para outros esclarecimentos, agradeço a compreensão e colaboração na divulgação desta nota.

Atenciosamente,

Leonardo Leal

Assessor de Comunicação do Deputado Estadual Dilson de Agripino

Aracaju, SE

19 de novembro/2019”



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter