Na Política

Biblia Online

10/11/19 | 21:58h (BSB)

Adriano Oliveira garantiu que é pré-candidato a prefeito em Aracaju

O Promotor de Justiça Bruno Melo, do GAECO do Ministério Público de Sergipe, afirmou que está feliz com a intervenção do Hospital de Cirurgia e disse ainda que os governos também devem estar porque repassavam dinheiro e o trabalho não acontecia com excelência, com os servidores sem receber os salários e a comunidade que não tinha o atendimento. Ele ainda informou que a partir da intervenção, os funcionários estão recebendo em dia e melhorou o atendimento que sempre deveria ocorrer. "Ali era uma Caixa Preta porque existiam grandes salários dos diretores e seus familiares, além da falta de gestão e ainda outras irregularidades como o não pagamento do ISS durante muito tempo, sendo assim, era inviável administrar daquela forma ",colocou.


Adequações
A Procuradora da República Martha Figueiredo afirmou que está acompanhando a intervenção do Hospital de Cirurgia com a enfermeira Márcia Guimarães, que é a interventora fazendo um balanço muito positivo da atuação dela que era necessário e houve uma melhora visual nas cirurgias que foram mostrados com os números do relatório após um ano. A Procuradora afirmou que é favorável pela continuação da intervenção e está fazendo um trabalho árduo semanalmente com o Hospital de Cirurgia, tendo o objetivo de auxiliá-lo na regulamentação de uma série de questões que ainda estão pendentes. "São os convênios federais, com os maquinários de valor muito alto que são destinados para o setor de oncologia e que não estão funcionando desde quando chegaram e outras pendências”.


Votação
O deputado estadual Zezinho Sobral (Podemos), líder do governo na Assembleia Legislativa (AL), disse que os projetos do Executivo que seriam votados na semana que passou, serão votados nesta quarta-feira, 13, são importantes e que alguns vão necessitar do Quórum qualificado para a aprovação, inclusive com emenda Constitucional e não só da presença dos votantes, como também de votos, ou seja, 16 votos para aprovar e sem abstenções e negação na votação. O parlamentar informou que o adiantamento da votação, foi em função de alguns deputados que já estavam com viagens pré-agendadas e foi feito o acordo na Casa. "Além dos 26 projetos que seriam votados na semana que passou, vão para a pauta desta quinta-feira, mais de 30 projetos ", garantiu.


Visita
O vereador Seu Marcos (PHS), presidente da Comissão de Saúde na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), visitou o Ministério Público de Sergipe e levou algumas demandas, sendo uma delas para a Promotora de Justiça dos Direitos da Saúde, ao promotor Dr. Manoel Machado em relação aos problemas existentes na Central de Transplantes de Sergipe que não atende todas às demandas da população local. O representante do órgão fiscalizador informou que foi enviado para ao seu gabinete uma lista com todos os profissionais que deverão realizar o curso de capacitação em São Paulo para atender e ampliar o atendimento dos pacientes que são deslocados para outros estados.


Procuradoria
A vereadora Emília Correia (Patriota) disse que é muito importante a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que deveria acompanhar a Assembleia Legislativa (AL) que possui e funciona muito bem, sendo mais uma porta que se abre para ouvir a mulher, principalmente em casos de violência. Segundo a parlamentar, com a Procuradoria fica muito mais amplo do que uma Comissão que seria formada na Casa conforme o regimento, mas isso até agora não foi cumprido. "Uma Comissão que ainda não chegou à Câmara Municipal de Aracaju, vai tratar mais dos projetos Legislativos e em relação à mulher para resolver , a solução será a Procuradoria como já existe em outros municípios", disse.


Mais um
O ex-vereador Adriano Oliveira (PSDB) garantiu que é pré-candidato a prefeito em Aracaju na eleição de 2020 e que vai ter uma conversa decisiva com o presidente estadual do partido, o ex-senador Eduardo Amorim para definir essa possibilidade. Segundo o ex- vereador, além do atual partido, já surgiram outros convites de outras siglas partidárias, mas que sua prioridade é onde se encontra e espera contar com o apoio de todo grupo. "Essa iniciativa surgiu através do povo que está querendo mudança na capital e por pessoas que fazem parte do grupo", declarou.


Comemoração
Com a decisão do STF, que contribuiu para ser colocados em liberdade várias pessoas de se encontram presas, inclusive algumas já liberadas depois da atuação de seus advogados, entre eles o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), provocando muitas manifestações também em Aracaju dos seus aliados e sua militância. Segundo o ex-deputado federal Márcio Macedo que faz parte da direção nacional do partido, essa decisão vai mudar o cenário político no país e inclusive no estado de Sergipe. "Lula voltou para os braços do povo, que reconhece o maior presidente da história do nosso país”, desabafou.


Expectativa
O advogado Paulo Hernane, que faz a defesa do governador Belivaldo Chagas (PSD), afirmou que mesmo com o placar parcial adverso para o seu cliente que perdeu por 3X0 , no julgamento que foi iniciado e houve o pedido de vista por um dos magistrados, no julgamento dos Embargos de Declaração, acredita essa situação poderá ser revertida na retomada dos trabalhos no TRE. A continuação do julgamento ocorrerá no próximo dia 18 e o jurista afirmou que caso não ocorra o que ele espera, irá recorrer ao STF. "Acho que não só eu, mas qualquer uma das partes que não vencer aqui, recorrerá", frisou.


Dificuldade
Em Canindé de São Francisco, depois da decisão da justiça que acatou uma recomendação do Ministério Público local, devolvendo o comando da Prefeitura para ao prefeito Edando da Farmácia, que havia sido afastado por unanimidade pelos vereadores que apontaram irregularidades e votaram pelo afastamento do chefe do Executivo daquele município. Mesmo sabendo das dificuldades que atravessa a atual gestão, devendo aos fornecedores, com salário atrasados dos servidores e outros problemas, a informação é que através de manifestações locais foi solicitado que os vereadores reduzissem os seus salários, mas eles não aceitaram e os problemas continuam.


TCE
O Conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para substituir o atual presidente Ulices Andrade que irá comandar o órgão fiscalizador até o dia 9 de dezembro próximo, quando ocorrerá a posse de toda diretoria. Trata-se de um rodízio entre os Conselheiros e também foi eleita a Conselheira Susana Azevedo para a vice-presidente e para a corregedoria o Conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza. "Trata-se de um rodizio que ocorre entre nós e vamos tentar fazer o possível para continuarmos com um bom trabalho na Corte de Contas do Estado”, disse o presidente eleito.


Por Eron Ribeiro



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter