Na Política

Biblia Online

08/11/19 | 09:01h (BSB)

Mercado de Porto da Folha é interditado

Ampliar Foto

FPI/SE

Do Portal NaPolítica

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em Sergipe, coordenada pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal e pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, interditou o Mercado Municipal de Porto da Folha na última quarta-feira, 6.

O prédio corre risco de desabamento por apresentar graves problemas estruturais, de acordo com o Laudo de Vistoria Predial escrito pelo engenheiro civil da equipe Abate. Ainda foram constatadas outras irregularidades, como falta de higiene, uso do cepo de madeira para o corte de carne, balcões inadequados, ganchos enferrujados e a ausência de câmara fria para refrigerar as carnes. Os comerciantes tiveram 24h para retirarem os produtos antes da interdição do Mercado.

O promotor de Justiça de Porto da Folha, Ricardo Machado, realizou uma audiência pública com os secretários de Agricultura e de Obras na última terça-feira, 5. Na oportunidade, ele orientou que a Prefeitura do município acomodasse os comerciantes em outro local, respeitando as normas sanitária e que os produtos de origem animal fossem refrigerados em isopor com gelo.

Em caso de descumprimento, ocorrerá a apreensão das carnes irregulares. A prefeitura alegou que o projeto de reforma do Mercado Municipal está em fase de ajuste final da elaboração e que deve ser concluído ainda no mês de novembro.

Com informações da Ascom



12-11-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter