Na Política

Biblia Online

07/11/19 | 18:30h (BSB)

PT busca candidatura própria para a Prefeitura de Aracaju

Partido ainda não definiu nome para a disputa

Por Dandara Prado 

Do Portal NaPolítica

 

O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Jefferson Lima, declarou, em entrevista à rádio Nova Brasil, que a orientação nacional do partido são as candidaturas próprias para prefeito nas capitais do país a fim de fortalecer o projeto nacional.

De acordo com Jefferson, o PT busca seguir a orientação nacional. “Mas, claro, a gente entende também que precisa ter um diálogo com os aliados que estamos construindo hoje. Com o próprio prefeito Edvaldo Nogueira, com o governador Belivaldo [Chagas], com os aliados que historicamente fazem parte desse bloco”.

O presidente do PT em Aracaju ainda afirmou que se houver candidatura própria será apresentada para Belivaldo e para o conjunto de aliados, mesmo que o governador já tenha declarado apoio ao atual prefeito. “Se o PT tiver uma candidatura própria, não vai de encontro ao interesse do governador, porque nós continuaremos aliados do governador Belivaldo Chagas. (...) Nós continuaremos dialogando”.

A busca pela vaga de vice-prefeito não foi debatida dentro do partido, segundo Jefferson. Ele ainda relembrou compromissos assumidos com o prefeito Edvaldo Nogueira que não foram cumpridos. “Tem algumas questões que a gente precisa melhorar. A questão, por exemplo, da mobilidade, da tarifa do transporte público, do pagamento do piso dos professores”.

Apesar da vontade dos integrantes do partido em ter candidatura própria, o presidente municipal do PT garante que ainda não existe um nome para disputa. “Não tem nenhuma discussão de nome: é melhor Eliana [Aquino], é melhor Márcio [Macêdo], é melhor Rogério [Carvalho]... Pode ter certeza: se o PT tiver uma candidatura própria, o partido vai estar unido. E quando o PT está unido, o resultado é muito forte".

 

Da redação



11-11-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter