Na Política

Biblia Online

15/10/19 | 06:13h (BSB)

TCE treina mais oito municípios com foco na melhoria das gestões

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por meio da sua Diretoria Técnica, realizou mais uma edição da capacitação sobre o Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM). Nesta segunda-feira, 14, foram contemplando os servidores dos municípios de Brejo Grande, Propriá, Ilha das Flores, Neópolis, Pacatuba, Santana do São Francisco, Japoatã e São Francisco.

O IEGM mede a qualidade dos gastos municipais e avalia as políticas públicas em Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação. A proposta é avaliar a efetividade da gestão municipal e demonstrar as áreas que demandam maior qualidade nos gastos.

O treinamento dos servidores foi conduzido pela assessora de planejamento do TCE, Adenilde Silvestre, e pelo gerente de projetos, Wallace Hora. O objetivo, de acordo com Hora, vai além do preenchimento do questionário do IEGM, visa a concretização de melhorias nas políticas públicas que geram, como consequência, índices melhores.


Da Ascom/TCE



12-11-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter