Na Política

Biblia Online

14/10/19 | 06:55h (BSB)

Cabo Amintas critica planejamento da ciclofaixa da Francisco Porto e Nova Saneamento

O vereador Cabo Amintas (PTB) utilizou o Pequeno Expediente na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para falar sobre a implantação de ciclovia em grandes avenidas de Aracaju.

O parlamentar iniciou seu discurso falando sobre a importância das ciclovias, mas também das queixas dos empresários e moradores locais. Os moradores receberam informações do projeto da ciclofaixa que será feita e, neste caso, ela impede o acostamento, as paradas de ônibus e causa grandes riscos de atropelamento dos ciclistas e pedestres.

Diante do problema, Amintas se pronunciou e mostrou a fotografia do projeto. "Ontem fui procurado por empresários e moradores das avenidas Francisco Porto e Nova Saneamento que estão preocupados com a nova 'ciclovia' que atenderia à região. As ciclovias são importantes, isso incentiva que as pessoas saiam de casa de bicicleta e desafoguem o trânsito. Na imagem os senhores podem ver o que tem de errado nessa ciclovia. Mantive contato com o vereador Vinícius Porto, disse que buscaria uma solução política e que ele pudesse intermediar isso. Inclusive, essa ciclovia vai passar na porta do presidente dessa Casa", informou.

Depois, continuou aclarando os problemas que seriam causados por essa ciclovia. "Imaginem uma ciclovia na Avenida Francisco Porto colada ao acostamento, onde os ônibus vão parar? E os moradores dos edifícios como vão sair? E o comércio, como os clientes vão parar naquelas bancas de vendas? Não pode estacionar na ciclovia. Nas outras avenidas, como a Tancredo Neves e Augusto Franco, as 'ciclovias' foram feitas no meio, nos canteiros. Mas quem é esse engenheiro de tráfego que teve a ideia de colocar no acostamento? Estão querendo, mais uma vez acabar com o comércio daquela região", explicou Amintas.

O parlamentar buscou solução para o problema de forma política e não descarta a possibilidade de buscar os meios jurídicos para resolver. "Buscamos a assessoria jurídica, porque se não houver uma solução política vamos buscar o judiciário para dizer que tem alguém empregado no lugar errado. Alguém deu essa ideia das ciclofaixas, vejam que no projeto tem o nome da prefeitura e da SMTT. Tenho certeza que a solução será dada sem causar um dano maior. A prefeitura tem que repensar esse projeto", informou.

Por fim, Amintas se mostra preocupado com a segurança de todos os ciclistas e todos que transitam nas avenidas. "Essa ciclofaixa é inadmissível do jeito que querem fazer, não vou aceitar calado de forma nenhuma. A preocupação tamém é com os ciclistas, os danos ao comércio local, e o que vai causar na vida das pessoas que moram naquela região", declarou.


Da Ascom



12-11-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter