Na Política

Biblia Online

08/10/19 | 18:12h (BSB)

Kitty Lima faz balanço de seu mandato

Há um ano, Sergipe elegia Kitty Lima como a mais nova deputada estadual com exatos 18.008 votos, o segundo grande passo em sua trajetória política após quase dois anos como vereadora por Aracaju, seu primeiro cargo eletivo. Em quase 10 meses de mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Kitty já soma diversas conquistas em prol do povo sergipano, dos animais e para o Estado.

Desde o início dos trabalhos na Casa Legislativa, a deputada já elaborou mais de 50 Projetos de Lei (PL) e Projetos de Resolução (PR), entre já protocolados e em fase de protocolo na Alese. Dentre os PLs já tramitados, dois deles foram aprovados e sancionados pelo governador Belivaldo Chagas e representam grandes conquistas, principalmente, para a causa animal: o ‘Dezembro Verde’ e o ‘Dia Estadual de Defesa Animal’.

“Essas duas leis são de extrema importância não apenas para a causa animal, mas também para toda sociedade. O Dia Estadual de Defesa Animal surgiu com o propósito de assegurar o direito e o bem-estar dos animais, uma forma de demonstrarmos empatia e respeito com qualquer forma de vida e reforçar nossa luta contra a violência física e psicológica aos animais. Já o Dezembro Verde vem para combater o abandono de animais nesta época do ano, quando o índice de animais abandonados cresce assustadoramente. É preciso conscientizar que abandonar animal é crime e uma extrema crueldade com um ser que só nos dá amor”, explicou Kitty.

A preocupação com a causa animal, sua principal bandeira de luta, fez com que Kitty conseguisse, neste ano, a promessa de mais 12 castramóveis para Sergipe com deputados federais e senadores da bancada sergipana no Congresso Nacional, com o intuito de levar o serviço móvel de castração a todos os municípios do estado. Considerada a principal política pública de controle populacional de animais e de zoonoses, o Castramóvel já é uma realidade em Aracaju graças a atuação de Kitty ainda como vereadora, que regulamentou o serviço através do PL da Castração, de sua autoria.

Além dos projetos, a parlamentar acumula 41 indicações apresentadas, três requerimentos e oito moções que contribuíram e impulsionaram as ações do seu mandato em benefício dos diversos setores e categorias do estado.


Da Ascom



21-10-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter