Na Política

Biblia Online

24/09/19 | 06:10h (BSB)

Fábio cobra melhoria no transporte público

Depois de ouvir relatos de moradores da região do Robalo, Areia Branca, Mosqueiro e adjacências sobre as dificuldades para se deslocar em virtude dos poucos ônibus que circulam nessa região, o vereador Fábio Meireles se comprometeu em buscar uma solução para o problema junto à Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT).

Na área passam as linhas Circular 1 e 2, Mosqueiro Centro e São José. Desses, só o Mosqueiro vai até o centro, os demais param no Terminal de Integração Zona Sul, obrigando os usuários e pegarem outro ônibus até chegar aos seus destinos. “Muitas vezes, do centro até em casa – ou vice-versa – pegamos até três ônibus, o que se torna insuportável”, contou a cabeleireira Tereza Lima.

“É comum ficarmos por mais de uma hora num ponto de ônibus, aguardando um transporte para chegar no centro da cidade. Se o da hora, resolver passar um pouco antes, só teremos outro, cerca de 40, 50 minutos depois. Essa é uma realidade que enfrentamos diariamente. No final de semana, demora ainda mais”, revelou a diarista, Maria de Lourdes Soares, lembrando que nos horários de pico esse tempo de espera às vezes é menor, mas fora dele é “cruel”.

Para a estudante Barbara Silva, o problema já perdura há anos, sem que haja uma solução. “É muito complicado, termos que ficar num ponto de ônibus por mais de uma hora. E quando o ônibus quebra, a situação é ainda mais difícil. Aqui todos são muitos pais de família que precisam se deslocar para os seus trabalhos, mas são prejudicados por conta da ineficiência do transporte público, obrigando-os a andar num clandestino”, disse.

Como vereador, disse Fábio, “levarei essa demanda à SMTT para que possamos buscar uma alternativa que vise a melhoria da mobilidade para essa população”. O parlamentar, ressaltou, que outra reclamação recorrente diz respeito à falta de segurança no local. “Os moradores revelaram que muitas vezes, chegam ao ponto de ônibus logo cedo, e são abordados por marginais que fazem verdadeiro arrastão”, contou.


Da Ascom



21-10-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter