Na Política

Biblia Online

16/09/19 | 06:42h (BSB)

Câmara realiza 4º edição do Concurso de Poesias Governador Marcelo Déda

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) está promovendo a quarta edição do Concurso de Poesias Governador Marcelo Déda. O Concurso é destinado aos estudantes do município de Aracaju, regulamente matriculados nas instituições de ensino fundamental vinculadas à rede pública municipal.

O prêmio foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 41/2013, promulgado pela mesa diretora da CMA e aprovado pelos vereadores em 2014, com o então presidente da Casa, Vinícius Porto (DEM). O objetivo da premiação é incentivar a produção de poesias e estimular a criatividade e as habilidades dos alunos da rede pública da capital.

A CMA, via Comissão Julgadora nomeada por ato do presidente atual da Casa, Nitinho (PSD), realizará licitação na modalidade Concurso nº 001/2019, com o objetivo da escolha de poesias. Estas podem ser enviadas para a Comissão por duas formas: via e-mail ou envelope.

Por e-mail, elas devem ser encaminhadas ao endereço servicosocial@aracaju.se.leg.br no período de 09 de outubro a 08 de novembro, até as 23h59. Já as poesias escritas devem ser entregues via envelope pelos alunos ou pela Secretaria das respectivas escolas onde eles estão matriculados, durante o mesmo período, em horário comercial ao Serviço Social da CMA – localizado no anexo da Casa, na Rua Itabaiana, 164, Centro.

Um pouco antes do período dos envios, de 16 a 27 de setembro, o Serviço Social da CMA fará visitas às escolas para orientar e incentivar os alunos. É o que explica a chefe da Assessoria de Serviço Social da Casa, Eliane Maria de Jesus.

“Nas visitas, a gente dá as orientações para facilitar a vida do aluno. Não é uma cópia de lição, é uma produção, e precisamos de uma dedicação para capturar alunos nas escolas. A escrita poética é uma habilidade. A gente pede que a escola se empenhe ao máximo com esse suporte ao aluno diante de algumas dificuldades que existem, e todo o Serviço Social da Casa também está à disposição dos alunos e das escolas”, ressalta Eliane.

Os vencedores do Concurso de Poesias Governador Marcelo Déda serão premiados. O primeiro colocado ganhará um notebook, enquanto o segundo e o terceiro serão agraciados com um tablet cada. Além disso, todos os participantes e seus orientadores receberão um certificado de participação. Segundo Eliane, o Concurso é uma oportunidade única para os estudantes, e tem extrema importância em suas formações.

“É uma oportunidade ao aluno que tem essa habilidade e muitas vezes não sabe como mostrar seu trabalho. Esse prêmio tem a importância de dar essa chance, que não é fácil. São alunos que só precisam de uma oportunidade. O evento é anual, e quem não conseguir agora, pode tentar novamente no ano seguinte. É uma coisa memorável, a CMA está de parabéns em dar continuidade a esse processo e deixar que o prêmio se mantenha e se perpetue”, completou.


Da CMA



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter