Na Política

Biblia Online

13/09/19 | 06:58h (BSB)

Deputadas decidem ampliar ações do Outubro Rosa

Deputadas que integram a Procuradoria da Mulher e a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe apresentaram na manhã desta quinta-feira, 12 na Alese propostas com vistas às ações voltadas para o movimento Outubro Rosa, com destaque para prevenção ao câncer de mama. O encontro foi conduzido pela assessoria da deputada Goretti Reis (PSD) e na ocasião, as participantes decidiram estender as atividades para os outros meses.

O Outubro Rosa tem por finalidade, intensificar a luta contra o câncer de mama. A mobilização teve início na década de 90 nos Estados Unidos e em 2012, a Alese aprovou a Lei nº 7. 526, de autoria da deputada Goretti Reis, que dispõe sobre a instituição do movimento Outubro Rosa no Estado de Sergipe.

Com isso, a Alese realiza anualmente uma série de atividades visando a conscientização das mulheres através do apoio ao desenvolvimento de estratégias que viabilizem a atenção integral à saúde da mulher, a exemplo da promoção, prevenção, assistência e recuperação da saúde.

Continuidade

 

De acordo com a deputada Kitty Lima (Cidadania), é importante que as atividades sejam contínuas. “Quanto mais união de nós mulheres melhor, não só pelo Outubro Rosa que está chegando, mas que seja o pontapé para que todos os meses tenhamos ações voltadas para nossas mulheres que precisam tanto. Essa reunião foi muito importante para que além do que a gente já faz com palestras, consiga fazer mais; trazer a carreta do câncer para que a gente tenha efetivamente nossas mulheres sendo atendidas. Muita coisa está por vir”, acredita.



A deputada Janier Mota (PR) também defendeu que as ações do Outubro Rosa se estendam para os demais meses. “Na questão da saúde a gente precisa cada vez mais de atitudes principalmente em prol dos menos favorecidos que precisam de cuidados maiores. Essa explanação é muito importante e a ideia é de que se estenda pois temos cada vez mais que nos somarmos para cuidar do nosso povo”, afirma.

 

Segundo a deputada Maisa Mitidieri (PSD), é justamente a união de todos que fará com que haja um fortalecimento das ações em prol das sergipanas. “Essa união que estamos vendo aqui hoje é que vai fazer com que a gente se fortaleça e contribua para que as mulheres tenham um pouquinho mais de dignidade, lutem mais pelos seus direitos visando conseguir o seu espaço. Se Deus quiser, essa reunião é o pontapé para muita coisa boa que vem por ai”, entende.


Da Alese



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter