Na Política

Biblia Online

09/09/19 | 06:44h (BSB)

Alese lamenta a morte do ex- deputado Rosendo

A Assembleia Legislativa de Sergipe, através dos seus deputados, lamenta com pesar a morte do ex deputado estadual e ex- prefeito de Lagarto, Rosendo Ribeiro Filho, falecido na manhã deste domingo, 08, no hospital São Lucas.

Ribeirinho, como era conhecido, foi presidente da Assembleia Legislativa no ano de 1968, e no ano seguinte teve seus direitos políticos cassados pela Ditadura Militar.

Em 2015, o Poder Legislativo corrigiu a injustiça política histórica, devolvendo simbolicamente o mandato ao ex- deputado estadual, Rosendo Ribeiro Filho, em solenidade realizada na Alese, proposta pelo Projeto de Resolução nº 05/2015.

Ribeirinho é avô do atual deputado federal Gustinho Ribeiro (Solidariedade), e pai do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-deputado estadual, Luiz Augusto Ribeiro.

O corpo está está sendo velado na Assembleia Legislativa de Sergipe, e à tarde segue para o município de Lagarto, onde será velado em sua residência, na Praça da Piedade, nº 32. O sepultamento será amanhã às 10h no Cemitério Senhor do Bonfim, cidade onde nasceu e tornou-se líder político.


Da Alese



15-09-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter