Na Política

Biblia Online

29/08/19 | 06:31h (BSB)

MPF e MPE-SE firmam acordo com prefeituras para regularização de abatedouros frigoríficos em Sergipe

Os Ministérios Públicos Federal e Estadual firmaram compromisso junto com os prefeitos dos municípios de Itabaiana, Estância, Lagarto e Tobias Barreto para regularizar os abatedouros frigoríficos nos municípios. A assinatura do acordo ocorreu no último dia 12/08, na sede do MPE-SE.

No documento, os municípios concordaram que “a atividade de abatedouros frigoríficos, considerando a natureza e investimentos necessários, deve ser realizada pela iniciativa privada”. De acordo com a procuradora da República Lívia Tinôco, o objetivo é garantir que os recursos públicos municipais não voltem a ser aplicados em uma atividade que é, por natureza, privada, e que a população passe a ter acesso a uma carne de melhor qualidade.

O acordo prevê ainda que os serviços e as obras de reforma nos abatedouros frigoríficos deverão ser executados observando-se as exigências sanitárias previstas em lei. Além disso, para reabrir os abatedouros, a administração municipal deverá realizar processo licitatório para concessão da infraestrutura de abate. A empresa interessada deverá obter o registro no serviço de inspeção estadual para funcionamento do abatedouro.

Participaram da reunião, além da procuradora Lívia Tinôco e dos prefeitos dos municípios citados, o procurador-geral de Justiça Eduardo Barreto d’Avila Fontes, a coordenadora-geral do MPSE e procuradora de Justiça Ana Christina Souza Brandi, a promotora de Justiça e assessora da Coordenadoria-Geral do MPSE Cláudia do Amaral Calmon, o promotor de Justiça e diretor do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do MPSE Iuri Marcel Menezes Borges e o promotor de Justiça e diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos Francisco Ferreira de Lima Júnior.

Confira aqui a íntegra do documento emitido pelo MPF/SE e MPE-SE e a ata da reunião.

Com informações do MPE-SE



20-09-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter