Na Política

Biblia Online

15/08/19 | 06:41h (BSB)

Kitty Lima fortalece ações em prol da causa animal

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), juntamente com representantes da causa animal de Boquim, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 14, com o prefeito do município, Eraldo Andrade, e com a secretária de Saúde, Ana Cruz, para conhecer as ações que a gestão municipal vem desenvolvendo em benefício dos animais. O encontro foi uma continuidade da parceria que o município firmou com a deputada para fortalecer o trabalho voltado às políticas públicas em benefício à causa animal.

Na última visita de Kitty Lima ao município, a secretária de Saúde havia se comprometido em iniciar as castrações dos cães e gatos da cidade e a contratar um veterinário para atender a população carente e orientar os tutores e protetores de animais.

“Percebemos que eles realmente cumpriram com que o prometeram quando da minha última visita. Muitas coisas já avançaram, e outras precisam evoluir, como o número de castrações que ainda está muito baixo, apenas seis por mês. Em conversa com o veterinário que foi contratado, a prefeitura se comprometeu em aumentar o número de castrações e dar uma assistência maior à população”, disse Kitty.

“Foi uma reunião produtiva onde tivemos a prestação de contas de algumas coisas e alinhamos outras que estavam acontecendo de maneira equivocada. Precisamos que a gestão esteja em sintonia com os protetores que dedicam suas vidas para salvar os animais, abrindo as portas para ouvir a demandas deles sempre que preciso, e não apenas quando aparece uma parlamentar no município”, completou a deputada.

A prefeitura informou que está preparando a inauguração de um centro de atendimento aos animais do município, onde eles poderão receber a assistência médica veterinária gratuita e a população ser orientada quanto aos cuidados necessários para garantir o bem-estar de seus pets.

“Essa iniciativa será um grande apoio aos protetores independentes que não têm condições físicas e nem financeiras para abrigar e manter a quantidade de animais que são vítimas de maus-tratos ou em situação de rua. Esse deve ser o papel do poder público, e o primeiro passo que Boquim está dando é a entrega desse espaço que deve ser inaugurado entre setembro e outubro deste ano”, afirmou Kitty.

A prefeitura de Boquim anunciou também que entregará à população, juntamente com o centro de atendimento, um veículo que será utilizado para os resgates de animais, fato que foi bastante comemorado pela deputada.

“O carro já foi adaptado e estão esperando agora a regularização na documentação do veículo. Essa é uma grande conquista, mas a população também precisa fazer a sua parte se conscientizando que maus-tratos e abandono são configurados crimes pela lei. Se cada um fizer a sua parte vamos ter Boquim como referência de gestão pública na causa animal”, pontuou.

Para que não gosta de animais vale lembrar que o respeito a eles está assegurado na Constituição, e garantir que eles tenham direito a uma assistência à saúde de qualidade é uma questão de saúde pública.

“Os animais são tão vítimas de muitas doenças quanto o ser humano, por isso precisamos que eles estejam saudáveis e em ambiente salubre para evitar contaminações, assim como devem estar devidamente vacinados e castrados. Consegui com um grupo de deputados federais e senadores a promessa de verbas para a aquisição de 12 castramóveis e, com certeza, Boquim será um dos municípios beneficiados com as castrações”, finalizou Kitty Lima.

Da Ascom Kitty Lima



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter