Na Política

Biblia Online

14/08/19 | 07:03h (BSB)

Gualberto critica medida provisória sobre jornada de trabalho

O deputado Francisco Gualberto (PT) afirmou na sessão desta terça-feira, 13, que os brasileiros estão vivendo o pior momento econômico dos últimos 50 anos, com a gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele lamentou a medida provisória que trata da jornada de trabalho e classificou o governo como ‘gaiola dos loucos’.

“Estamos vivendo um momento de muito retrocesso, muito atraso, muito conservadorismo. Trata-se da medida provisória que ele e os aderentes chamam de liberdade econômica. E nessa medida tem um item que trata da jornada e oficializa o trabalho aos domingos. Parece algo do período medieval, algo que não cabe mais na sociedade atual. É uma ação do governo que eu classifico como o governo da gaiola dos loucos, que vai levar o país ao fundo do poço, em todos os aspectos”, acredita.

“Uma medida provisória que diz que o trabalhador pode trabalhar sete domingos consecutivos, tendo uma folga no oitavo; como fica um casal que trabalha sete domingos consecutivos, significa que não estará com a família no dia de lazer; nunca mais os filhos poderão estar juntos com os pais. Isso chega às raias do absurdo. Veja a mentalidade político, social e econômica que nós estamos vivendo no Brasil. Vivemos um massacre e eu não acredito na sanidade mental de Bolsonaro. Basta citar o que ele disse recentemente, que para contribuir com o meio ambiente, o cidadão tem que defecar um dia a menos. Aquele homem não é normal. Tivemos vários presidentes: Fernando Collor, Fernando Henrique, Dilma Rousseff, Lula e nunca vimos isso”, lamenta.


Da Alese



09-12-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter