Na Política

Biblia Online

29/05/19 | 11:26h (BSB)

Kitty Lima cobra policiamento ostensivo

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) esteve reunida nesta terça-feira, 28, com o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), Coronel Marcone, para levar pautas relacionadas à segurança pública do estado, dentre elas a reativação do posto da Polícia Comunitária no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju, e o aumento do efetivo do Pelotão Ambiental para atender a demanda das diligências dos órgãos ambientais em todo o estado.

Em conversa com o coronel Marcone, Kitty explicou que foi procurada por moradores do bairro Inácio Barbosa que relataram que a região está completamente entregue aos bandidos. O problema, segundo eles, foi agravado após o fechamento, há cerca de 10 anos, do posto policial que havia no local.

“A comunidade tem reclamado constantemente da violência na região que tem crescido nos últimos anos, e por isso pediram para que eu trouxesse essa reivindicação quanto à falta de policiamento no bairro. Só no ano passado foram registrados seis homicídios na localidade, além dos inúmeros roubos e furtos que já se tornaram corriqueiros para os moradores que amargam os prejuízos devido a falta do policiamento ostensivo no local”, disse Kitty, que cobrou maior policiamento ao comandante da PM/SE.

De acordo com o coronel Marcone, o posto foi desativado à época devido a falta de efetivo policial. Após tomar conhecimento dos relatos apresentados pela deputada Kitty Lima, o comandante sinalizou que assim que os cerca de 300 policiais (aprovados no último concurso da PM) forem convocados – o que segundo ele deve ocorrer até o mês de agosto deste ano, eles serão colocados nas ruas para fortalecer o policiamento comunitário.

Pelotão Ambiental

O Pelotão Ambiental também foi pauta da reunião onde, novamente, Kitty Lima cobrou maior efetivo para atender a demanda de ocorrências por todo o estado. A parlamentar lembrou que nem sempre a unidade consegue dar o apoio necessário devido ao baixo número de policiais.

“O intuito é que a PM aumente o efetivo no Pelotão Ambiental para acompanhar as diligências da Adema [Administração Estadual do Meio Ambiente], assim como da Sema [Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aracaju] e demais entidades ambientais quando for necessário. O que precisamos agora é de mais homens para fortalecer a atuação da PM no trabalho ostensivo nas ruas e também no apoio aos demais órgãos da administração pública”, afirmou Kitty.

“A garantia de que teremos mais 300 policiais nas ruas até agosto já é uma sinalização positiva que a população tanto precisa para ter a sensação de segurança de volta em suas vidas. Isso sem contar que esses homens e mulheres contribuirão das mais diversas formas em nossa sociedade, vamos torcer para que esse planejamento de fato ocorra”, finalizou a deputada.

Da Ascom Kitty Lima



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter