Na Política

Biblia Online

23/05/19 | 06:47h (BSB)

Thiaguinho assume interinamente a presidência da CMA

Por Eron Ribeiro

O vereador Thiaguinho Batalha (PM), que assumiu interinamente a presidência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), afirmou que sua caneta está afiada para assinar os projetos que se encontram engavetados. Segundo o parlamentar, já procurou saber como estão esses projetos tramitando na Casa, para tomar as providências devidas. "Sou vice-presidente do Poder Legislativo Municipal e estou pronto não só para assumir essa função, como também se for necessário comandar o município", colocou.

Acesso

O senador Alessandro Vieira informou que solicitou ao Tribunal de Contas do Estado acesso para obter informações da situação do Conselheiro aposentado Flávio Conceição, que ganhou na Justiça o direito de retornar para sua função, já que ele foi aposentado proporcionalmente antes do tempo, em função de várias denúncias que ocorreram durante a Operação Navalha. Segundo Vieira, o seu objetivo é evitar que pessoas acusadas de corrupção venham ocupar funções públicas.

Dúvidas

Com o possível retorno do Conselheiro aposentado Flávio Conceição ao Tribunal de Contas do Estado, muitos questionamentos estão ocorrendo para saber quem sair para ele retornar. No entendimento de algumas pessoas, ele deve retornar para o lugar do Conselheiro que a vaga foi designada e outras pessoas também colocam que poderá ser no lugar do mais velho.

Audiência Pública

O vereador Seu Marcos (PHS), autor da Lei Maria da Penha, que foi sancionada pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) informou que haverá uma audiência pública no próximo dia 4 de junho com vários órgãos, para esclarecer mais ainda o objetivo para a população. O parlamentar afirmou que está muito feliz com a aprovação dessa lei que irá atingir todas as escolas da rede municipal de Aracaju e espera que venha contribuir a violência contra à mulher. "Quero agradecer o prefeito Edvaldo Nogueira que sancionou, os meus colegas vereadores, o Ministério Público, a OAB e toda imprensa ",agradeceu.

Mitidieri

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), que é um dos dirigentes do partido em Sergipe, afirmou que a vereadora Maria da Taiçoca, que é do seu partido e presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro, é pré-candidata à prefeita e tem o seu apoio. Segundo ele, a parlamentar ainda é suplente de senadora de Rogério Carvalho (PT) e espera contar com aval dos demais partidos aliados. "É uma grande liderança e foi muito importante para nossa eleição de deputado e tem tudo para disputar essa eleição ",disse.

Pagamento

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Carlos Alberto Sobral afirma a permanência da cautelar definida para sustar os efeitos financeiros da Lei por que ela tem problemas e é preciso que o Estado na sua competência ao responder ao Tribunal venha oferecer condições para que as coisas voltem ao seu leito normal. "Acho que se o Estado vai responder no tempo hábil, estaremos aguardando", disse.

Visitas

O deputado estadual Zezinho Sobral (Podemos) considera importante as visitas feitas ao Ministério da Agricultura para discutir o Terminal Pesqueiro em Aracaju e que está pronto, só faltando os equipamentos para o funcionamento. O parlamentar também destacou a visita ao DENIT para cobrar à conclusão das obras de duplicação da BR 101 no trecho norte de Sergipe. "Estive com a senadora Maria do Carmo Alves ( DEM) para tentar liberar recursos e concluir essa obra", falou.

Retorno

O deputado estadual, radialista e jornalista Gilmar Carvalho retornou ao rádio e está apresentando o seu programa jornalístico na Rádio Jornal FM que deixou de ser AM com a migração. Ele estava afastado do rádio antes do pleito eleitoral passado quando se foi disputar àa eleição que garantiu sua permanência na Assembleia Legislativa e levou sua equipe que se juntou com outros profissionais que já se encontrava na Casa.



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter