Na Política

Biblia Online

07/05/19 | 06:33h (BSB)

Reforma Previdenciária é discutida na Câmara de Vereadores de São Cristóvão

A audiência pública sobre a Reforma da Previdência que ocorreu na Câmara de Vereadores de São Cristóvão na 20ª sessão Ordinária foi considerada por todos os presentes como esclarecedora. O vice prefeito Adilson Júnior esteve presente à audiência representando o Executivo Municipal.

Com visões semelhantes sobre os itens que compõem a PEC 006 /2019 o deputado federal Fábio Henrique, e o deputado estadual Iran Barbosa elencaram os pontos propostos na PEC em que são contrários e explicou os motivos. Os pontos de maior discordância entre os palestrantes foram o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o aumento de idade para a aposentadoria rural.

Abrindo o debate, Iran Barbosa, salientou que antes de falar na Reforma Previdenciária, deveriam cobrar os grandes devedores da Previdência Social e criticou o sistema de capitalização que pretende ser implantado “É um castigo por estarmos vivendo mais. No Chile, onde aprovaram esse sistema maldoso, aumentou o índice de suicídios de idosos. Não podemos permitir isso aqui”, opinou.

O parlamentar federal Fábio Henrique é o único sergipano que compõe a Comissão Especial que analisa a propositura do governo federal. “Um dos pontos de grande importância é a ausência de regras de transição para aqueles que estão prestes a se aposentar. A sociedade precisa estar atenta para que não seja aprovada a proposta da forma que está, porque seria aprovar um pacote de maldades contra aqueles que contribuíram toda a vida, pois os trabalhadores terão de contribuir 40 anos para receber sua aposentadoria de forma integral”, alertou.

Os palestrantes foram questionados e parabenizados pelos vereadores Irmão Gibson, Lilo Abençoado, Leandro Renovação, Vanderlan Nego, Edson Pereira, Diego Prado, Djalma Santana (autor do convite a Fábio Henrique) e pelo presidente da Casa Legislativa, Paulo Junior (que convidou Iran Barbosa).


Da Ascom



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter