Na Política

Biblia Online

26/04/19 | 06:45h (BSB)

Georgeo demonstra preocupação com o desemprego em Sergipe

O deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania, está preocupado com o aumento do desemprego em Sergipe. O parlamentar usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 25, para falar sobre o tema e solicitou a Assembleia e ao Governo do Estado que se encontrem medidas para ajudar a reverter esse cenário.

Em sua fala, Georgeo mostrou uma matéria publicada no Jornal da Cidade desta quinta revelando que mais de 1100 trabalhadores perderam o emprego somente no mês de março. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apontou ainda que nos três primeiros meses deste ano, quase 5 mil pessoas ficaram desempregadas no Estado.

Os setores mais atingidos são os de agropecuária, construção civil e comércio. Para Georgeo, esse é um extrato do mal momento vivido pela economia em Sergipe e no Brasil. “É preciso encontrar ações para que isso se reverta. O Estado e o País precisam voltar a crescer, pois as pessoas estão sofrendo. São pais e mães de família que estão perdendo o seu sustento e passando dificuldades”, comentou.

O parlamentar ressaltou a importância de se buscar caminhos para que a economia possa se desenvolver e, consequentemente, retomar a criação de postos de trabalho. Contudo, o deputado lembrou que a política adotada nos últimos tempos pelo Governo do Estado no sentido de aumentar impostos, vai na contramão dessa possibilidade.

“Temos que buscar alternativas para que o Estado volte a se desenvolver. Porém, Se o Governo mantiver a política de aumento de tributos para aumentar a sua arrecadação, veremos cada vez mais pessoas desempregadas. Sabemos que as dificuldades existem e que quem está pagando a conta é o povo. E se o nosso Estado para de crescer, deixa de arrecadar”, finalizou Georgeo.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter