Na Política

Biblia Online

25/04/19 | 07:43h (BSB)

Trabalhadores de Hospital em Laranjeiras completam dois dias de greve

Devido ao atraso do salário de março e falta de pagamento das férias na data correta, os funcionários do Hospital São João de Deus, em Laranjeiras, completaram nesta quarta-feira, 24, o segundo dia de paralisação das suas atividades, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) e sem previsão de término.

A medida foi tomada através do acordo entre os funcionários do hospital e a direção do Sintasa na assembleia da semana passada. O prazo do pagamento era até esta segunda-feira, 22, mas como não houve depósito na conta dos trabalhadores a greve foi deflagrada. Na terça-feira, primeiro dia de greve, houve mobilização na porta do São João de Deus, com carro de som.

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, afirma que os servidores não receberam nenhuma proposta do acerto de salário. “Nós não recebemos nenhuma proposta de pagamento de salário dos servidores, então a greve continua. Sabemos que só falta a prefeitura se responsabilizar e passar o dinheiro para o hospital, para que a direção do hospital repasse aos servidores. A greve segue firme e nós do Sintasa estamos apoiando e mobilizando a categoria, mas mantendo o percentual mínimo de 30% e esperamos que daqui para a sexta-feira seja pago o salário dos trabalhadores”, explica Couto.

Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter