Na Política

Biblia Online

23/04/19 | 05:44h (BSB)

Kitty denuncia falta de saneamento básico

A deputada estadual Kitty Lima (REDE) utilizou a tribuna do Poder Legislativo na tarde de hoje, 22, para denunciar reclamações de moradores de vários locais em Sergipe sobre a falta de Saneamento Básico. De acordo com a deputada, pesquisa aponta que 82% dos municípios de Sergipe registram doenças por falta de saneamento básico.

“Eu tenho dito um mandato que é sempre bem-vindo as reclamações da população, e dessa feita foi sobre a falta de saneamento básico”, destacou a deputada, que na oportunidade apresentou vídeos de reclamação de moradores.

Diante da tribuna, Kitty Lima disse que falta de saneamento básico é o mínimo e caracteriza a falta de responsabilidade de gestão. “Essa situação causa doenças relacionadas a falta de saneamento, como dengue e Chikungunya. Segundo a Organização Nacional de Saúde (ONS), a cada R$1,00 investido em saneamento, nós economizamos R$ 9,00 em Saúde. Vamos refletir e pedir providências”, frisou Kitty.

Nos vídeos apresentados no plenário, moradores reclamam de alagamentos em seus bairros e cobram de seus prefeitos providências. Na apresentação dos moradores foram destacados os bairros Porto do Gringo (Soledade), e alguns bairros da cidade de São Cristóvão, a exemplo do Rosa do Oeste.

Da  Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter