Na Política

Biblia Online

16/04/19 | 06:37h (BSB)

Kitty lamenta que servidores do estado ganhem menos que o salário mínimo

Os vencimentos de grande parcela dos servidores públicos estaduais foi colocado em pauta na sessão desta segunda-feira, 15 na Assembleia Legislativa de Sergipe. A deputada Kitty Lima (REDE), informou que vai apresentar uma moção de apelo solicitando ao Governo do Estado, que reveja a situação dos funcionários públicos que estão ganhando menos do que o salário mínimo vigente no país (998 reais).

“A situação vem atingindo os servidores da administração direta do estado que mais necessitam, a exemplo de auxiliares de serviços gerais, vigilantes, merendeiras, enfim, daqueles que ganham menos”, afirma.

A deputada apresentou cópias de contracheques de servidores que estão recebendo abaixo do salário mínimo. “Tem servidores recebendo 920 reais em valor líquido e outras ganhando 721 reais líquidos. Muitas pessoas estão entrando em desespero pois não tem como sobreviver dessa forma e esta casa precisa ajudar essas pessoas”, entende.

“Estamos entrando com uma moção de apelo para que seja feita uma atualização de vencimentos dos trabalhadores que executam os serviços básicos, recompondo essas perdas salariais”, complementa.


Da Ascom



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter