Na Política

Biblia Online

04/04/19 | 05:51h (BSB)

Vereadores aprovam 23 proposituras

Na manhã da última  quarta-feira, 03, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciaram, durante a Pauta do Dia, 23 proposituras sendo destas um Projeto de Lei, um Projeto de Resolução, 17 Requerimentos e quatro Moções.

Em 3º votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 121/2018, de autoria da ex-vereadora Kitty Lima, que institui o abril laranja no município de Aracaju.

Dos Requerimentos aprovados estava o de nº 100/2019, de autoria do vereador licenciado Professor Bittencourt, que requer à mesa a convocação e realização, no dia 21 de maio de 2019, às 14h, uma Audiência Pública sobre as conquistas e a luta pelos direitos da mulher.

Também foi aprovado o Requerimento nº 107/2019, de autoria do vereador Cabo Didi (sem partido), que requer à mesa que seja realizada uma Sessão Especial, no dia 23 de setembro de 2019, às 9h, com o tema: Dia Estadual do combate às drogas.

Ao todo foram apresentadas quatro Moções para diversos seguimentos, destas uma Moção de repúdio de autoria do vereador Isac Silveira (PCdoB); uma de aplausos do ex-vereador Iran Barbosa; e duas de aplausos da vereadora Emília Corrêa.

Após longo debate entre os pares da Casa a Moção de repúdio ao presidente da República eleito que põe em risco a geração de emprego no país, com a extinção do Ministério do Trabalho, de autoria do vereador Isac Silveira (PCdoB), foi rejeitada por oito votos sim, 11 não e uma abstenção.


Da CMA



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter