Na Política

Biblia Online

25/03/19 | 07:32h (BSB)

Decreto regulamenta transporte náutico na Orla Pôr do Sol

O prefeito Edvaldo Nogueira assinou, na noite desta sexta-feira, 22, o decreto 5.882/19, que regulamenta o embarque e desembarque de passageiros na Orla Pôr do Sol. O objetivo é estabelecer regulação dos serviços de transporte, funcionamento e cadastro de pessoas físicas e jurídicas que exercem a atividade de transporte náutico, com o propósito de organizar e fortalecer a cadeia turística na região. Durante a solenidade, que ocorreu na própria Orla, Edvaldo anunciou ainda que o próximo passo é organizar o comércio, sobretudo os vendedores ambulantes, na área.

“Tenho grande felicidade e orgulho de ter pensado, projetado e realizado esta obra que fez surgir o ponto turístico mais bonito da cidade, que é a Orla Pôr do Sol. Infelizmente, nos quatro anos da gestão do meu antecessor, tudo se desorganizou aqui, então, agora, com este decreto, damos um passo importante na organização deste espaço. Vai melhorar muito pois está estabelecido o funcionamento do transporte náutico, a venda das passagens, a organização das embarcações, os horários. E tudo isso foi feito de maneira consensuada entre a Prefeitura e aqueles que trabalham nesta área”, explicou o prefeito.

De acordo com Edvaldo, num segundo momento, a gestão também iniciará a regulação do comércio no calçadão da Orla. “Vamos organizar também as pessoas que trabalham aqui, mas não vamos prejudicar ninguém. Será tudo feito de maneira dialogada, dando um passo de cada vez, respeitando a todos, com o objetivo de fortalecer, cada vez mais, este atrativo turístico. Com organização, vamos atrair mais turistas e assim gerar mais emprego e renda”, afirmou.

Para o presidente da Associação Sergipana Proprietária de Embarcações e Transportes (Aspetur), Darlan Ferreira, o decreto é a resposta para o anseio de todos que atuam neste segmento. “Vai melhorar muito a qualidade dos serviços. Isto será muito para o turismo, o que vai gerar mais emprego. Queremos que seja organizado, regulamentado e fiscalizado.E é isto que a Prefeitura está fazendo”, disse.


Da Ascom



18-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter