Na Política

Biblia Online

08/03/19 | 06:37h (BSB)

Exposição Casa das Tintas recebe bonecas temáticas de São Cristóvão

Com o objetivo de divulgar o artesanato local e gerar emprego e renda para os moradores do município, a Prefeitura de São Cristóvão através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact) realizará na próxima terça-feira (12), uma exposição com bonecas temáticas. A mostra acontece a partir das 17h, na loja Casa das Tintas, bairro Jardins, em Aracaju.

Ao todo 12 artesãs poderão expor as bonecas que representam grupos folclóricos do estado e personagens da sociedade sancristovense, como: Reisado, Taieria, Caceteira, Samba de Coco, Cangaço, Cacumbi, Chegança, dentre outros. A ideia da exposição é facilitar o diálogo entre as bonequeiras, visitantes e clientes do espaço, além de outras personalidades que estarão presentes na abertura do evento.

“É mais uma ação da Prefeitura de São Cristóvão que busca gerar emprego e renda para as artesãs do município. Além disso, é uma forma de divulgar a cultura local”, explicou a assessora técnica da Fundact, Monica Schneider.

A abertura da exposição contará com a apresentação do grupo folclórico de Samba de Coco e uma homenagem à professora Aglaé Fontes, que deu início ao trabalho temático com as artesãs no município. A mostra permanecerá disponível ao público até o dia 30 de março.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter