Na Política

Biblia Online

01/03/19 | 06:28h (BSB)

Vereadores aprovam 28 proposituras

Projetos dispõem sobre vários temas

Na manhã da última quinta-feira, 28, os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciaram 28 proposituras durante a Pauta do Dia, sendo 21 Projetos de Lei e sete Requerimentos.

Em 3ª discussão foi o aprovado o Projeto de Lei nº 305/2017, de autoria do vereador Palhaço Soneca (PPS), que dispõe sobre a criação do Dia do Guardador e Lavador de Carros – “Flanelinha”, em Aracaju.

O Projeto de Lei nº 162/2018 que dispõe sobre a instituição da feira de troca de brinquedos no município de Aracaju foi aprovado em 1º votação. De acordo com o autor do projeto, Lucas Aribé (PSB), o projeto institui em Aracaju a feira de trocas de brinquedos. “Me inspirei na feira de troca de livros que é realizada na Unit. Nesse projeto, a troca será de brinquedos. Uma criança utiliza um brinquedo até uma certa idade, mas depois o brinquedo é deixado de lado mesmo em bom estado de uso. Então o projeto tem o objetivo de aproximar as crianças por meio da solidariedade e da harmonia e fazer com que outras crianças com menos condições financeiras possam utilizar o brinquedo. O projeto não dará despesa nenhuma ao município, que irá apenas agendar a data e o local onde acontecerá a feira, que não será para vender os brinquedos, apenas trocar”, destacou o parlamentar.

Também em 1º votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 244/2017, de autoria de Nitinho (PSD), que reconhece a utilidade pública do Centro Educacional Bem me quer.


Da CMA



21-05-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

SSP

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter