Na Política

Biblia Online

28/02/19 | 06:41h (BSB)

Clóvis Silveira deixa o PPS após chegada dos integrantes da Rede

Ele vai para o PSC

Do Portal NaPolítica

O desconforto com a chegada brusca dos integrantes da Rede Sustentabilidade levou a saída do presidente do PPS, Clóvis Silveira. Após negociações, Clóvis decidiu ir para o PSC, partido liderado pelo ex-deputado federal André Moura.

“A minha saída é simples. Não concordo com a maneira que foi feita em Sergipe. Entendo a necessidade do PPS querer o senador para formar uma liderança no Senado, mas não entendo como isso foi encaminhado”, afirmou.

Clóvis Silveira ainda relembrou a sua trajetória no partido e afirmou que o grupo permanece unido para novos projetos.

“Quando assumi o partido praticamente não tinha nada. Só o nome. Em 2016, o PPS foi o mais votado com a eleição de 24 vereadores no interior e dois na capital. Em 2018, o PPS elegeu dois deputados estaduais. Sobre os projetos futuros, o grupo permanece unido. Não foi o PPS que fortaleceu o nosso grupo e sim o contrário”, pontuou.

Entenda

A saída de Clóvis do PPS é por conta da chegada dos integrantes da Rede ao partido. Por não atender à chamada cláusula de barreira, que condiciona à Rede a sofrer severas restrições, com uma redução expressiva na sua capacidade de atuação, gerada pela baixa representatividade no Congresso Nacional, integrantes do partido aceitaram ir para o PPS.


Da redação



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter