Na Política

Biblia Online

20/02/19 | 20:43h (BSB)

Américo de Deus: Fafen precisa ser fortalecida e não fechada

O vereador Américo de Deus (REDE) preocupado com o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen/SE) utilizou, na manhã desta quarta-feira, 20, a Tribuna durante o Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para discorrer sobre o tema, ressaltando os prejuízos que o processo de arrendamento da fábrica causará.

“A fábrica de Sergipe e Bahia produzem em torno de 25% dos nossos fertilizantes e para se ter uma soberania nacional é preciso ter 50% da produção nacional, e nós estamos abaixo da necessidade a nível nacional. Mesmo assim, querem fechar a Fafen para entregar ao capital estrangeiro e ficarmos dependentes 100% da importação. Nós sergipanos não vamos aceitar o fechamento da Fafen porque ela é um patrimônio estratégico que precisa ser fortalecido”, enfatizou o vereador Américo de Deus.

Com o fechamento da Fafen/SE haverá 750 demissões diretas e mais de 3 mil demissões na cadeia produtiva; além de queda no PIB de Sergipe. O anúncio do fechamento foi feito pela Petrobras em março de 2018, alegando perdas para a empresa estatal com esta operação, tendo resultado negativo de R$ 600 milhões no ano de 2017. De início a data de hibernação estava agendada para 31 de setembro, mas foi postergada para 31 de janeiro.

 

Da CMA



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter